Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A obscura passagem de Nelinho pelo português Barreirense

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Nelinho no Barreirense

O ex-lateral-direito Nelinho, que completa 72 anos neste 26 de julho de 2023, é um dos maiores nomes da posição na história do futebol. Dono de um exímio e potente chute no pé direito, ele é ainda o defensor com mais gols em Campeonatos Brasileiros e tem uma trajetória muito ligada ao Cruzeiro. Antes de chegar a Raposa, porém, quando ainda muito jovem, teve uma Obscura Passagem Pelo modesto Barreirense, de Portugal, no início dos anos 70.

Chegou ao time português ainda muito jovem, vindo direto de sua primeira experiência profissional, quando atuava pelo America, do Rio de Janeiro. Tendo iniciado a carreira como meio-campista, ele foi alçado ao time principal do Diabo pelo lendário Otto Glória, porém pouco conseguiu jogar na meiuca do time alvirrubro, recebendo então a oportunidade de jogar em Portugal.

Seu começo no Barreirense não foi nem bom nem ruim, já que pouco teve possibilidade de se adaptar no futebol luso. Assustado com a possibilidade de servir o exército português, devido ao fato de ter cidadania local, o jogador retornou rapidamente ao Brasil, mesmo com seu passe e seus documentos presos no time português, acabando então por ficar em inatividade por algum tempo.

Na época, travou uma cansativa batalha judicial e acabou recebendo seu passe de volta pelo time português. Cogitou inclusive abandonar a carreira, incomodado com a falta de atividade e de certa forma desiludido com o ludopédio profissional. Acabou enfim acertando com o Bonsucesso por indicação de um amigo que havia jogado com ele na época em que atuou pelo America. 


No que se refere ao campo, fez oito jogos pelo Barreirense e não marcou nenhum gol antes de retornar as pressas para o Brasil. Sua Carreira deslancharia quando passou pelo Remo, sendo reserva do lateral Aranha, mas se destacando quando conseguiu jogar. Acabou virando uma aposta do Cruzeiro e o resto, como sabemos, é história. 

Dono de uma enorme trajetória no time azul-celeste, encerrou sua carreira curiosamente jogando no arquirrival Atlético Mineiro, em 1987. Nos anos 1990, chegou a passar brevemente como treinador em ambos os clubes, sem muito sucesso.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A obscura passagem de Nelinho pelo português Barreirense

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×