Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Christian Vieri e sua grande passagem pelo Atlético de Madrid

Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo

Vieri teve uma grande passagem pelo time espanhol

Christian Vieri nasceu em Bolonha, na Itália, no dia 12 de julho de 1973, e foi um grande centroavante. O jogador teve passagens por grandes times, com temporadas maravilhosas, fazendo muitos gols, mas, também, teve alguns problemas de desentendimento. Na Temporada 1997/1998, ele jogou na Espanha e brilhou defendendo o Atlético de Madrid.

O jogador passou por alguns times na categoria de base, até chegar no Torino, em 1990. O jogador ficou uma temporada na base, mas, rapidamente, se destacou, e mostrou que tinha um grande potencial. Vieri era muito forte, e sabia usar muito o seu físico, era muito difícil perder uma disputa corporal com os adversários.

Em 1991 começou a atuar pelo profissional do Torino, mas Acabou não tendo muitas oportunidades. O centroavante acabou tendo poucos minutos, ficando mais no banco de reservas. Depois de uma temporada, com apenas nove jogos, o jogador decidiu deixar o clube, e foi atuar no Pisa.

O Pisa era uma Equipe menor, mas Vieri teria mais oportunidades para mostrar seu futebol. Após uma temporada, ele deixou o clube e foi para Ravenna, onde, também, ficou apenas 12 meses. Em 1994 chegou à Venezia, mais outra equipe em sua curta carreira.

Aquela temporada acabou sendo muito boa, a melhor até o momento, e após uma temporada, foi contratado pelo Atalanta, a maior equipe de sua carreira até aquele momento. Pelo time continuou o ótimo momento que estava vivendo, fazendo outra grande temporada.

Vieri chamou a atenção de grandes clubes, e em 1996, foi contratado pela Juventus, uma das maiores equipes do seu país. O jogador conseguiu manter seu nível, fazendo outra boa temporada, mas, novamente, acabou ficando só dois meses em um clube.

Em 1997, depois de diversos clubes na Itália, o jogador decidiu se aventurar em outra liga, e foi contratado pelo Atlético de Madrid. Vieri acabou tendo alguns problemas físicos, mas isso não o atrapalhou, conseguiu se recuperar rapidamente, e se tornou titular do time.

Junto com Juninho Paulista e Kiko Narváez, o centroavante conseguiu se encaixar muito bem. Porém, a equipe era dependente deles, pois sem eles, era um time fraco, sem grandes atletas. A falta de um elenco melhor acabou afetando o Atlético, pois mesmo com a grande temporadas dos três jogadores, o clube acabou não conquistando nada.

Pela La Liga, o campeonato nacional da Espanha, o jogador fez 24 jogos e marcou 24 jogos, sendo artilheiro isolado da competição, sendo o dono da posição. Porém, a equipe acabou ficando apenas na quinta posição, muito por falta de um elenco superior.

Na Copa do Rei, a equipe caiu precocemente para o Real Zaragoza, equipe onde o Atlético goleou por 5 a 1 na La Liga, porém acabou tropeçando na Copa. O torneio acabou sendo uma decepção para o clube de Madrid, que após isso focou na Copa da UEFA.

Pelo campeonato internacional, o Atlético conseguiu ir bem, chegando à semifinal, fazendo grandes jogos. Um dos jogos mais marcantes de Vieri pelo clube foi contra o PAOK, onde o atacante chegou a marcar 3 gols, e um deles foi o seu gol mais famoso pelo futebol espanhol.

O centroavante aproveitou a falha do goleiro, a bola sobrou na linha de fundo, Vieri dominou e chutou com uma curva impressionante, pois estava completamente sem ângulo. O gol ficou conhecido como ‘o gol impossível’, foi surpreendeu a todos pela complexa batida na bola.


Porém, a equipe acabou caindo na semifinal para a Lazio, mas, mesmo assim, foi uma boa competição do clube espanhol. As grandes atuações de Vieri o levaram para a Copa do Mundo, pois foi uma grande temporada, mas que acabou de uma forma ruim.

Após ser substituído, aos 10 minutos, em uma derrota por 2 a 1 para o Mallorca, o centroavante recusou-se a cumprimentar o treinador Radomir Antic. Isso gerou um grande desentendimento, o que o fez deixar a equipe no final da temporada e voltar para o futebol italiano, mas dessa vez para atuar na Lazio.

Pelo Atlético de Madrid foram 32 jogos e 29 gols, uma temporada belíssima do centroavante. Depois de se aposentar, o ex-jogador lançou uma autobiografia, e nela informou que se arrependeu de se transferir para o Atlético, que foi apenas por conta do dinheiro.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Christian Vieri e sua grande passagem pelo Atlético de Madrid

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×