Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasileirão Série D vai definir na 12ª rodada novos classificados para o mata-mata

Com informações da CBF
Foto: Lucas Sampaio / Tuna Luso

Tuna Luso pode garantir a classificação

Nacional-AM, Ferroviário-CE, Retrô-PE, Portuguesa-RJ e Athletic-MG vão ter ao final da 12ª rodada da Série D a companhia de vários clubes entre os classificados para o mata-mata da competição. Dos 64 clubes que iniciaram a disputa, 55 ainda têm chances de passar à próxima fase.

No Grupo A1, em que o Nacional-AM é líder, a Tuna Luso-PA, com 22 pontos, tem tudo para carimbar a vaga nesse fim de semana. O time paraense enfrenta o São Francisco-AC, no domingo (9), em casa. Mesmo que não vença o adversário, pode ser beneficiado por outros resultados.

No Grupo A2, que conta com o dono da melhor campanha da Série D, o Ferroviário-CE, dois times podem encerrar a rodada festejando a vaga. No caso, o Maranhão e o Atlético-CE, que enfrentam como mandantes Cordino-MA e Caucaia-CE, respectivamente.

Pelo Grupo A3, os cinco melhores travam um duelo ponto a ponto para ver quais os quatro que vão se sair bem. São eles o Nacional de Patos-PB, Sousa-PB, Santa Cruz-PE, Pacajus-CE e Potiguar de Mossoró-RN.

Já no Grupo A4, o do Retrô-PE, o próximo credenciado ao mata-mata pode ser o vice-líder, o Bahia de Feira-BA, que abriu três pontos para o terceiro, o Sergipe.

Também no Grupo A5 há um equilíbrio entre os cinco mais bem pontuados. O Ceilândia-DF, com 21 pontos, é o primeiro, seguido por União Rondonópolis-MT, Anápolis-GO, Operário-MT e Brasiliense-DF, com 17. As chances do Iporá-GO, em sexto, com 11 pontos, são bem remotas.

No Grupo A6, até agora, já são dois os que confirmaram presença no mata-mata: Portuguesa-RJ e Athletic-MG. O Democrata, de Governador Valadares, em Minas Gerais, está bem próximo de fazer o mesmo.


Assim como em outras chaves, o Grupo A7 apresenta cinco times brigando para terminar entre os quatro melhores. Pela ordem: Crac-GO, Patrocinense-MG, Ferroviária-SP, Maringá-PR e Inter de Limeira-SP.

No Grupo A8, o Hercílio Luz-SC tem cinco pontos sobre o vice-líder, o Caxias do Sul-RS, e tem boas chances de celebrar nesse fim de semana a sua vaga para o mata-mata.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Brasileirão Série D vai definir na 12ª rodada novos classificados para o mata-mata

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×