Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Belletti pelo São Paulo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Belletti em ação pelo São Paulo

Juliano Haus Belletti, ex-lateral-direito e volante natural de Cascavel, está celebrando o seu 46º aniversário nesta terça-feira, dia 20 de junho de 2023. No decorrer de sua carreira de atleta, ele jogou no São Paulo entre o fim dos anos 90 e começo dos 2000.

Esta passagens do defensor pelo Tricolor Paulista aconteceu de entre 1996 e 2002, depois de surgir nas categorias de base do Cruzeiro, ainda como volante, e se profissionalizar no clube mineiro. Na Raposa, chamou a atenção por sua versatilidade.

Chegou ao São Paulo em março de 1996, a pedido de ninguém mais ninguém menos do que o lendário Telê Santana. junto com Serginho. Aliás, esta foi uma negocicação que a torcida do Tricolor criticou, já que o time paulista cedeu ao Cruzeiro Gilmar, Ronaldo Luis, Aílton, Vitor e Donizete pelos dois atletas.

Segundo o site ogol.com, Belletti disputou 207 jogos com a camisa são paulina e balançou as redes adversárias em 15 ocasiões. Conquistou uma Copa dos Campeões Mundiais (1996), dois Campeonatos Paulistas (1998 e 2000), um Torneio Rio–São Paulo (2001) e Supercampeonato Paulista (2002).

Seu período mais difícil no time do Morumbi foi em 1998, quando teve uma lesão grave no Púbis. Ficou afastado por 11 meses, passando por dois procedimentos cirurgicos. Em seguida, foi emprestado ao Atlético Mineiro, Onde Foi vice-campeão brasileiro de 1999 e acabou sendo fixado na latera-direita. Mas, na volta ao Tricolor, teve o seu melhor momento e passou a ser convocado pela Seleção Brasileira.

Na sequência de sua carreira, o atleta ainda veio a jogar por Villarreal, quando foi convocado para a Copa do Mundo de 2002, sagrando-se campeão do mundo, Barcelona, onde fez gol de título de Liga dos Campeões em 2006, Chelsea e encerrou a sua trajetória futebolística no Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2010.


Em 2011 chegou a até ser anunciado pelo Ceará, mas sofrendo com as lesões no tendão de aquiles, nem estreou e revolveu parar com a carreira de jogador. Depois, voltou ao São Paulo, onde atualmente é treinador das categorias de base do clube.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Belletti pelo São Paulo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×