Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ferj afasta três clubes do Cariocão Série C e atletas por suspeita de manipulação no futebol

Com informações do GE.com
Foto: Vicente Seda

Rubens Lopes determinou o afastamento de três clubes e de atletas da série C do Carioca

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, determinou o afastamento de três Clubes que disputam a Série C estadual. Também suspendeu a inscrição de todos os atletas registrados por esses clubes até o fim de 2023.

Duas destas equipes, nas últimas rodadas da competição que é a quinta divisão do futebol estadual, sofreram goleadas por placar elevado. A Ferj também considerou cruzamento de dados de apostas e informações recebidas por relatório da empresa Sportsradar, contratada para combater e monitorar possíveis casos de manipulação de resultados no futebol.

Na decisão, a Ferj justifica que houve "anormalidades caracterizadas no desenvolvimento e resultados das partidas", conforme diz o documento assinado pela presidência da Ferj. Os clubes suspensos são os seguintes:

- Duque Caxiense, que sofreu goleada de 7 a 0 para o Tigres do Brasil pela 8ª rodada.
- São José, que perdeu para o Vera Cruz por 7 a 1, na 9ª rodada, e de 11 a 0 para o Zinza FC, na 10ª rodada.
- Brasileirinho, que perdeu por WO na última rodada da competição.

A Ferj lembra ainda na decisão que o afastamento das equipes e dos atletas "não terão qualquer interferência na classificação dos clubes postulantes ao acesso à Série B2 de profissionais". Isto porque falta uma rodada para o fim da fase inicial da competição.

A federação de futebol encaminhou ao Poder Judiciário do estado e ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) os relatórios e os elementos que justificaram a decisão. A suspensão dos atletas se deveu, segundo a Ferj, por "possíveis comprometimentos à imprevisibilidade dos resultados envolvendo as citadas agremiações, tornando-os sem condição de jogo em competições organizadas até o final da temporada de 2023". Aos atletas, cabe recurso para voltarem a poder participar de jogos no TJD-RJ.


São Cristóvão campeão, mas ainda luta - Neste fim de semana, o São Cristóvão venceu o Vera Cruz por 2 a 1, em casa, no estádio Ronaldo Nazário, e garantiu a melhor campanha da Taça Waldir Amaral - somando 24 pontos. Dos 22 clubes inciais, houve desistências, exclusões e suspensões do campeonato. A uma rodada do fim da primeira fase, passam quatro clubes de cada chave. Sobem para a Série B2 apenas duas equipes. A chamada quarta divisão será disputada no segundo semestre.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Ferj afasta três clubes do Cariocão Série C e atletas por suspeita de manipulação no futebol

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×