Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sereias fazem 3 a 1 no Flamengo e ficam perto da semi do Brasileirão Feminino

Por Lucas Paes
Foto: Staff Images / CBF

Boa partida das Sereias em Volta Redonda

O Raulino de Oliveira não intimidou as Sereias da Vila. As meninas do Santos FC foram até Volta Redonda, fizeram um grande jogo e venceram o Flamengo por 3 a 1, num grande jogo válido pela ida das quartas de final do Brasileirão Feminino de 2023 disputado na tarde deste domingo, dia 18 de junho. Com o resultado, as Alvinegras Praianas podem até perder por um gol de diferença na Vila Belmiro que estarão classificadas.  

Com 32 pontos, o Santos terminou a primeira fase na quarta colocação e não precisou ir a campo na última rodada para vencer, já que as jogadoras do Real Ariquemes se recusaram a jogarem por conta dos atrasos nos pagamentos. Já o Flamengo, que foi o quinto, com 31 pontos, vinha de vitória sobre o Internacional, por 3 a 1.

A primeira grande chance do Santos foi com Thaisinha , que recebeu dentro da área após uma roubada de bola na defesa, mas chutou nas mãos da goleira flamenguista. Na segunda chance, o Peixe não desperdiçou: Ketlen até parou em defesaça de Bárbara, mas depois rolou para Iaiá fazer. A pressão alvinegra era assustadora. Aos oito minutos, o Flamengo chegou a empatar Num Lindo gol de Bia Crivelari de cobertura, mas a bandeira anulou o gol. 

Aos poucos, o rubro-negro foi aumentando a pressão. A lei do ex quase funcionou aos 26, quando Sole pegou uma sobra de uma bola escorada pela defensiva santista e acertou a trave. Aos 27', Leidiane parou em Camila Rodrigues num chute de fora da área. Aos 30', foi a vez do Santos acertar a trave, num chutaço de Fabi Simões. A pressão flamenguista deu resultado aos 39', numa bola cruzada da direita onde Camila falhou e Lady empatou o jogo. 

O jogo era espetacular. Logo na sequência do empate flamenguista, a bola sobrou para Kethlen, que chutou para uma defesaça da goleira Bárbara. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1, apesar das tentativas de ambos os times.

Na etapa final, a primeira boa chance foi do Santos. com Cristiane cabeceando por cima do gol no primeiro minuto. Aos seis, o rubro-negro teve ótima chance com Duda, mas na pequena área ela chutou mascado e a goleira santista pegou. Aos 12', as Sereias tiveram outra grande chance, num lindo passe de Ketlen para Cristiane perder na pequena área.

Aos 21', o Santos chegou a marcar o segundo, num lindo cruzamento de Kethlen para Cristiane marcar, mas a atacante santista estava em posição irregular. Cinco minutos depois, Monalisa quase fez o segundo das flamenguistas, dando uma caneta em Gi Fernandes, mas chutando nas mãos de Camila Rodrigues. O Peixe respondeu de maneira crucial e fatal: Ketlen fez linda jogada individual, cruzou e Cristiane cabeceou para marcar o segundo.


A partir do segundo gol, o Peixe começou a ter mais liberdade e partiu para definir o jogo. Aos 33', Cristiane deu lindo passe, Jane e Bárbara dividiram, a goleira flamenguista se atrapalhou e Thaisinha pegou a sobra para marcar. Aos 41', as flamenguistas assustaram de novo, num chute de Monalisa por cima do gol. Ainda deu tempo de Jane acertar uma bola no travessão, num lindo contra-ataque puxado por Cristiane.

A partida de volta do confronto de quartas está marcada para o próximo domingo, às 10 horas, na Vila Belmiro, em Santos. As santistas podem até perder por um gol de diferença que estarão classificadas para as semifinais do Brasileirão Feminino. O Flamengo precisa vencer por três, para avançar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Sereias fazem 3 a 1 no Flamengo e ficam perto da semi do Brasileirão Feminino

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×