Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Na Javari, Barcelona Capela e Nacional empatam pela Segundona Paulista

Por Emerson Gomes
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos

     Partida só teve emoção nos minutos finais

Emoção só no fim! Com gols no últimos instantes, Barcelona Capela e Nacional ficaram no 1 a 1 nesta sexta-feira (16), na Rua Javari, em São Paulo, onde o Elefante manda seus jogos. O empate adia uma histórica classificação dos mandantes, que seria a primeira na história no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os gols foi marcados pelo zagueiro Yan, para o Barcelona, e Diogo Bolt para o Naça, ambos já na parte final da partida.

Em segundo no Grupo 6, com 17 pontos, e já garantido na segunda fase do certame, o Nacional vinha de empate, em casa, com o lanterna da chave, o ECUS, em 0 a 0. Já o Barcelona Capela, terceiro, com 11 pontos, também vinha de uma igualdade sem gols, mas com o Mauaense, e poderia garantir sua vaga na próxima etapa do certame caso vencesse a partida desta sexta.

A partida começou equilibrada, com ambas equipes procurando as ações ofensivas. A primeira boa chance foi do Naça aos 13' com Vitinho, que obrigou o goleiro Borelli a fazer boa defesa. João fez uma baita jogada aos 15', driblando quase toda defesa dos mandantes, mas a defesa travou a jogada, evitando o gol do Nacional. A partida seguiu equilibrada, com ligeira vantagem para os visitantes. Que chegaram mais a área adversária, mas não o suficiente para abrir o placar na primeira etapa. Intervalo e nada de gols na Javari.

A segunda etapa começou com pressão do Nacional, mas sem muita objetividade. Os visitantes tinham certo preciosismo na hora de finalizar suas jogadas, o que evitava a abertura do placar. O goleiro Borelli ia salvando o time mandante, aos 32' Patrick driblou o goleiro, mas acertou a trave, o Nacional não conseguia abrir o placar. E de tanto o Naça tentar, quem marcou foi o Barcelona, aos 40' após cruzamento na área com bate e rebate Yan marcou, 1 a 0 Barcelona. Após o gol, o Nacional acordou e empatou aos 44' com Diogo Bolt, 1 a 1. E foi o resultado ao final da partida. Fim de jogo com um empate melancólico na Javari.


As duas equipes voltam a campo no dia 24, sábado, às 15 horas, pela última rodada da etapa inicial da Segundona Paulista 2023. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional tem pela frente o Mauaense. Já no Estádio Pedro Benedetti, o Barcelona Capela mede forças contra o time da casa, o Mauá Futebol.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Na Javari, Barcelona Capela e Nacional empatam pela Segundona Paulista

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×