Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sucesso nos gramados e nas mesas de feltro: cinco craques do futebol que brilharam no poker


Muito mais do que a superfície verde dos gramados e das mesas de feltro, o futebol e o Poker carregam muitas similaridades. Conceitos estratégicos, demanda de concentração, jogadas emocionantes e a imprevisibilidade estão intrínsecas em ambas as modalidades. Não à toa, o esporte da mente costuma chamar a atenção dos boleiros, que frequentemente são vistos em partidas nos cassinos online e em casas de entretenimento pelo mundo.

A lista de craques que praticam as duas atividades é extensa, mas alguns deles se destacam por uma habilidade ímpar não só com a bola nos pés, mas também com as cartas nas mãos. Seja por hobby, uma segunda fonte de renda ou uma nova profissão após a aposentadoria das quatros linhas, eles mostram que a vocação para o esporte vai muito além do aspecto físico e o sucesso passa também pelo talento mental.

Gerard Piqué

Um dos principais nomes da história do FC Barcelona, o zagueiro espanhol atuou 14 anos pelo clube catalão e conquistou todos os títulos possíveis com a camisa azul e grená, dentre eles três edições da Champions League e nove Campeonatos Espanhóis. Pela Seleção Espanhola, foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012. Ele se aposentou em 2022, aos 36 anos.

Como jogador de poker, Piqué ganhou destaque mesmo durante a carreira no futebol. Além de participar de eventos beneficentes e comandar partidas entre amigos, ele disputou eventos profissionais. O atleta foi presença constante em edições da World Series of Poker e chegou a faturar prêmios em uma etapa do European Poker Tour, o circuito europeu promovido pelo PokerStars, uma das mais importantes plataformas do mundo.

Max Kruse

Ainda em atividade como jogador de futebol, o atacante alemão fez boa parte da carreira em seu país. Atualmente sem clube, Kruse foi revelado pelo Werder Bremen e passou por St. Pauli, Freiburg, Borussia Monchengladbach, Wolfsburg e Union Berlin. Fora da Alemanha, defendeu o Fenerbahçe, da Turquia. Além de convocações para a seleção principal, ele fez parte do elenco que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Se, nos campos, Max Kruse teve um sucesso relativo, nas mesas de feltro ele se destacou em grandes palcos. O atleta disputa desde 2014 eventos da World Series of Poker, acumulando grandes premiações. O ponto mais alto de sua carreira no carteado aconteceu em 2022, ano em que conquistou um bracelete na WSOP Europa.

Teddy Sheringham

Com uma carreira brilhante de 24 anos no futebol inglês, o ex-atacante foi um dos grandes artilheiros da história da Premier League, com passagens marcantes por Tottenham e Manchester United. Pelos Red Devils, Sheringham foi tricampeão nacional, conquistou uma Copa da Inglaterra e foi o grande herói no título da Champions League de 1999, marcando um gol e dando uma assistência nos acréscimos da decisão contra o Bayern de Munique.


Antes mesmo de abandonar os campos de futebol, Teddy já demonstrava habilidades no poker e decidiu levar o esporte da mente mais a sério após a aposentadoria. Em 2010, ele brilhou no European Poker Tour de Portugal ao superar grandes nomes da modalidade, terminando o evento na quinta posição.

Tomas Brolin

Outro jogador de Copa do Mundo a migrar do futebol para o poker foi o sueco Tomas Brolin. Ele viveu o auge defendendo o italiano Parma, pelo qual foi campeão da Copa da Uefa (hoje Europa League), Recopa Europeia, Supercopa da Uefa e Copa da Itália. Foi ainda eleito o melhor jogador do seu país em 1990 e 1994, anos em que disputou a Copa do Mundo, participando da campanha que culminou no terceiro lugar da Suécia no Mundial dos Estados Unidos.

No poker, Brolin participou de uma série de torneios pelo mundo, disputando um evento da WSOP em 2007 e diversas edições do European Poker Tour. Seu principal resultado veio no EPT de Monte Carlo, em 2008, tendo faturado um bom prêmio em dinheiro.

Tony Cascarino

Embora nascido na Inglaterra, o notável centroavante Tony Cascarino defendeu ao longo de sua carreira a seleção da Irlanda. Com a camisa verde, marcou 19 gols em 88 partidas e disputou a Euro de 1988 e os Mundiais de 1990 e 1994. Por clubes, defendeu equipes inglesas como o Millwall, Aston Villa e Chelsea, além do Olympique de Marseille e Nancy, na França. Após pendurar as chuteiras, em 2000, Tony encontrou no poker uma nova atividade. Entre seus melhores resultados no esporte da mente, terminou o European Poker Tour de 2007 na 14ª colocação e foi campeão de um grande torneio regional no Reino Unido, dois anos depois.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Sucesso nos gramados e nas mesas de feltro: cinco craques do futebol que brilharam no poker

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×