Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Betinho pelo Palmeiras no começo dos anos 1990

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Betinho em sua época de Palmeiras

Gilberto Carlos Nascimento, mais conhecido como Betinho, nasceu em São Paulo, no dia 14 de junho de 1966, e foi um bom meio-campista e atualmente é treinador. Com passagens por grandes times do futebol brasileiro, o Jogador conquistou alguns títulos e teve sucessos nos clubes, entre eles o Palmeiras, no início dos anos 90.

Sua carreira na base foi toda como atacante, mas Acabou no profissional mudando de posição. Em 1985, fez um teste, e acabou sendo reprovado no Corinthians, mas o Juventus e o Guarani se interessaram pelo jogador. Betinho acabou escolhendo ficar no Juventus.

No clube foi quando mudou de posição, pois era muito habilidoso e o viam com mais características para atuar no meio-campo. Suas ótimas atuações durante certo período na equipe chamaram a atenção dos quatro grandes times paulistas, o Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians.

Porém, a diretoria do clube só aceitava negociar o jogador se fosse em definitivo, e as equipes gostariam que fosse empréstimo. Por isso, na época o negócio acabou não saindo e ele permaneceu no Juventus.

Mas tudo mudou quando o Cruzeiro chegou ao negócio, e a diretoria do clube acabou mudando de ideia, emprestando o jogador para a equipe mineira. Na Raposa ele viveu um dos seus melhores momentos, tanto que conseguiu sua única convocação para a Seleção Brasileira.

Teve um grande desempenho e foi um dos protagonistas da equipe, mas acabou que o clube não conseguiu comprá-lo em definitivo. Por causa disso, ele retornou ao Juventus, mas logo na sequência foi comprado pelo Palmeiras.

Em 1990 chegou ao alviverde, que vivia uma época de seca de títulos, e ainda não tinha chegado a Parmalat. Ele fez parte do elenco pré-patrocinadora, onde o clube estava passando por algumas dificuldades, mas o meia era uma grande esperança da torcida para voltar ao caminho das conquistas.


Logo que chegou se tornou titular rapidamente, mostrando todo seu potencial pelo alviverde, mas mesmo com as suas boas atuações não conseguiu levar o time sozinho às conquistas. Ele mostrava a cada jogo ser um grande jogador, atuando ao lado de Paulinho Carioca e Mirandinha.

Em 1991 até chegou a ganhar um torneio de verão, que foi a Euro-América, onde o jogador foi o artilheiro da competição. Mas isso ainda não estava bom, a torcida queria brigar pelos títulos relevantes, mas a equipe não estava conseguindo bater de frente com os grandes clubes.

Em 1992, atuou por pouco tempo, pois acabou deixando o alviverde e foi para o Cruzeiro, clube que já tinha uma identificação. Pelo Verdão foram 53 jogos e 13 gols.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Betinho pelo Palmeiras no começo dos anos 1990

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×