Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Marco Antônio Boiadeiro e sua passagem pelo Cruzeiro

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Marco Antônio Boiadeiro durante sua passagem pelo Cruzeiro

Marco Antônio Ribeiro, mais conhecido como Boiadeiro, nasceu em Paulo de Faria, em São Paulo, no dia 13 de junho de 1965, e foi um meio-campista com passagens por grandes times nacionais. O jogador ganhou títulos importantes e Teve Seu Melhor momento no Cruzeiro.

A sua carreira começou no Botafogo de Ribeirão Preto, quando chegou ainda criança para fazer um teste no clube. Entre os 40 jovens, o jogador foi aprovado em definitivo, e ficou lá até se tornar profissional. Boiadeiro estreou no profissional e atuou ao lado de Raí, que foi grande ídolo são paulino.

Depois de alguns anos no Botafogo, onde construiu uma bela história, recebeu oportunidade no Guarani. O clube vivia um bom momento, estava na primeira divisão do futebol nacional e brigava com os grandes times por títulos.

Em 1986, chegou a final do Campeonato Brasileiro com o clube, perdendo a final no pênaltis para o São Paulo. Após sua ótima passagem pelo Guarani, o jogador foi negociado com o Vasco da Gama, o seu primeiro clube grande, mas não sentiu o peso e continuou com o bom desempenho.

Pelo Vasco se vingou do tricolor paulista e conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Além do título nacional, ele conquistou uma Taça Guanabara. Após algum tempo no Gigante da Colina, o meio-campista foi contratado Pelo Cruzeiro, onde teve seu melhor momento.

Ele chegou na Raposa em 1991, e já se tornou titular no meio-campo da equipe, mostrando seu grande futebol. Logo em sua primeira temporada já conquistou o título da Supercopa Libertadores, sendo muito importante e decisivo durante a competição.

O jogador viveu o seu melhor período no clube, tendo grandes atuações e sempre ajudando a equipe a conquistar títulos. Na temporada seguinte, foi bicampeão da Supercopa Libertadores e, também, levantou o título do Campeonato Mineiro, sendo um dos protagonistas nas competições.

Depois de boas temporadas, o jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, quando foi atuar pela Copa América, mas acabou caindo nas quartas de finais, nos pênaltis para a Argentina, e depois disso nunca mais teve chances.


Mas ainda em 1993, o jogador continuou com seu grande desempenho no Cruzeiro e novamente levantou um título importante. Dessa vez foi a Copa do Brasil, conquista inédita para o atleta.

Após três temporadas em alto desempenho e sendo protagonista, ele acabou deixando o clube para atuar no Flamengo, onde acabou não dando muito certo, e logo na sequência foi para o Corinthians. Pelo Cruzeiro foram 107 jogos e marcou 6 gols.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Marco Antônio Boiadeiro e sua passagem pelo Cruzeiro

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×