Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O volante Gallo e sua passagem como jogador do Galo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Gallo em jogo que teve um corte na cabeça

Alexandre Tadeu Gallo, mais conhecido como Gallo, nasceu em Ribeirão Preto, no dia 29 de maio de 1967, foi um volante e atualmente é treinador de futebol. Como atleta, teve passagens por grandes times, conquistando alguns títulos e Sendo vice-campeão três vezes do Campeonato Brasileiro.

Sua carreira como futebol começou em 1986, quando estreou pelo Botafogo de Ribeirão Preto, onde ficou alguns anos, sendo emprestado para o Vitória e depois retornando a equipe paulista. Após quatro anos no clube, o jogador Foi Contratado Pelo Santos, onde também ficou por quatro anos, sendo campeão da Copa Denner em 1994 e da Copa Verão em 1996.

Na sequência foi atuar na Portuguesa, ficou apenas uma temporada, mas novamente foi vice-campeão do Brasileirão, a segunda consecutiva. Em 1997 foi para o Guarani, mas ficou por pouquíssimo tempo e, logo depois, foi para o São Paulo, quando conseguiu conquistar o título do Campeonato Paulista.

Depois da boa passagem pelo Tricolor Paulista, o volante foi atuar no Botafogo, mas fez apenas três jogos e ainda marcou um gol. No mesmo ano, em 1999, foi contratado pelo Atlético Mineiro, chegando para ser titular da equipe, que vivia um bom momento.

Gallo caiu muito bem no meio-campo da equipe, e já chegou conquistando títulos. O volante foi campeão do Campeonato Mineiro. Além disso, a equipe estava muito bem, conseguiu encaixar e fez grandes jogos, brigando pelos principais títulos nacionais.

A equipe foi vice-campeão Brasileiro, sendo a terceira vez do volante. Ele já estava em uma fase final de carreira, e não aguentava mais atuar com regularidade em todos os jogos.
`

Em 2000, ainda conseguiu fazer boas atuações e continuou como titular da equipe, conquistando o bicampeonato mineiro. Após as duas temporadas no Galo, sendo um jogador importante dentro e fora de campo, mas na próxima temporada foi contratado pelo Corinthians, onde encerrou sua carreira no mesmo ano.

O jogador se tornou treinador e passou por alguns clubes, inclusive pelo Atlético Mineiro em 2008, mas acabou sendo demitido rapidamente.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

O volante Gallo e sua passagem como jogador do Galo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×