Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Águia de Marabá vence o Remo no primeiro jogo da final do Parazão

Com informações do GE.com e DOL
Foto: Kaiti T.T. Gavião / Águia de Marabá

Águia fez valer o fator casa

Águia de Marabá e Remo se enfrentaram na noite desta quinta-feira, dia 18, no Zinho de Oliveira, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense, com triunfo do time da casa por 1 a 0. Em um jogo bem equilibrado, o gol da vitória do Azulão saiu apenas nos minutos finais, em bela cobrança de falta de Balão Marabá, que bateu no canto esquerdo do goleiro Vinícius, que ficou imóvel.

A primeira etapa teve bastante intensidade. O Remo começou assustando com Pablo Roberto chutando de fora da área e Axel fazendo a defesa. A resposta do Águia veio no minuto seguinte, com Castro finalizando forte perto do gol. Aos 12', Castro outra vez finalizou e Vinícius fez uma boa defesa. O Remo chegou outra vez aos 14', com Muriqui desviando um cruzamento rasteiro, mas David Cruz evitou que a bola fose na direção do gol.

Aos 24', Alan Maia fez boa jogada e tocou para Luam Parede, que girou em cima da marcação e finalizou em cima de Vinícius. A bola voltou para Alan Maia, que cortou bem a marcação e bateu por cima, mas Ícaro tirou em cima da linha. Quatro minutos depois, Anderson Uchôa encheu o pé do meio da rua, a bola pegou uma curva que quase traiu Axel Lopes, que se recuperou e fez a defesa.

Aos 36', o goleiro do Azulão salvou mais uma vez, dessa vez em finalização de Richard Franco. Aos 43', Alan Maia ficou com a sobra e chutou em cima de Vinícius. A última boa chance do primeiro tempo foi do Remo, com Pedro Vitor, aos 46, mas Axel defendeu em dois tempos.

No retorno do intervalo os dois times não fizeram mudanças e recomeçaram a partida na mesma intensidade do primeiro tempo, com o Águia levemente mais ofensivo. Aos 5', veio o primeiro escanteio, depois de jogada articulada de Alan Maia pela direita. Logo depois, Maia deu lugar a Luan Santos, que chegou já pressionando o Leão Azul, em jogada na grande área, mas o chute foi defendido por Vinícius.

Com as mudanças em curso, o jogo voltou a ficar perigoso. O Remo então foi pra cima e bagunçou a defesa do Águia, depois de Galzedani desviar cruzamento na pequena área e Jean Silva perder o tempo do arremate. Dois minutos depois o atacante retorna, agora pela direita, e cruza na grande área, sem ninguém para concluir. O momento positivo para o Remo viu ainda o chute de longa distância de Pablo Roberto, passando perto do gol.

De um modo geral, a partida foi intensa do início ao fim, mas o ímpeto das equipes esbarrava na finalização e na boa atuação dos goleiros. Vinícius e Axel Lopes estiveram bem posicionados e, em noite inspirada, evitaram várias vezes a abertura do placar. O Águia em então fez mais duas mudanças. Evandro saiu para Maycon, deixando o time mais forte no setor esquerdo, onde a defesa azulina deixou algumas brechas.

O Leão Azul também mexeu no time, saindo Pedro Vitor e Pablo Roberto para as entradas de Lucas Marques e Álvaro. As duas mudanças deixam o time mais avançados e logo o atacante estava pressionando Axel Lopes. Aos 32, Muriqui saiu na grande área e tocou para Álvaro, travado pela defesa. A partir dos 30, a questão física passou a pesar mais e o jogo diminuiu de intensidade, mas não de criatividade.

O primeiro cartão amarelo do jogo só veio aos 36, depois de falta de Diego Ivo em Luan Santos, na entrada da grande área. A chance do Azulão foi cobrada com maestria por Balão Marabá, deslocando lindamente o arqueiro Vinícius e abrindo o placar no Zinho Oliveira em favor do Águia. A partir daí, o resultado foi administrado pelo Águia até o apito final, para o delírio da torcida que lotou as dependências do Zinho Oliveira.

Mudando o foco, agora o Remo volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde na próxima segunda-feira (22) encara o São José, pela quarta rodada, em partida que será disputada no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. A bola rola às 20h. O Leão precisa vencer, já que em três jogos saiu derrotado e ocupa a lanterna da competição.


O Águia entra em campo no domingo (21), onde irá receber o Humaitá pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Azulão Marabaense tem uma vitória e uma derrota na competição nacional e ocupa a primeira colocação do Grupo 1. A partida está marcada para acontecer no Estádio Zinho de Oliveira, às 16h.

A priori, a partida da volta está marcada para acontecer no Estádio Baenão, em Belém, segundo informado pelo presidente azulino, Fábio Bentes, à Rádio Clube do Pará. O duelo final acontece no dia 26 de maio, em uma sexta-feira. O Águia busca o título inédito, enquanto que o Filho da Glória e do Triunfo vai correr atrás do 48º troféu estadual. Os marabaenses quebram um tabu sem vitórias contra o Leão desde 2012.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Águia de Marabá vence o Remo no primeiro jogo da final do Parazão

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×