Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

No Mangueirão, Goiás vence o Paysandu e sai na frente na decisão da Copa Verde

Foto: Beatriz Reis

Partida foi realizada no Mangueirão

O Goiás se aproximou do título da Copa Verde 2023. Mesmo jogando no Mangueirão, em Belém, na noite desta quarta-feira, dia 17, o Esmeraldino levou a melhor sobre o Paysandu, venceu por 2 a 0, e está na vantagem na decisão da competição.

Para chegar à decisão, passou pelo rival Remo, nas penalidades (4 a 2), após perder um jogo por 1 a 0 e vencer outro por 2 a 1. Já o Goiás eliminou o Cuiabá, perdendo fora por 1 a 0, mas vencendo em casa por 2 a 0. Porém, as equipes vem de jogos de seus respectivos Brasileirões. Pela Série A, o Esmeraldino venceu o Botafogo por 2 a 1. Já o Papão, pela Série C, levou 5 a 0 do Ypiranga.

O Goiás teve maior posse de bola na primeira etapa. Aos 3 minutos, Maguinho cruzou e Alesson cabeceou para fora. A equipe esmeraldina seguiu rondando o setor defensivo do Paysandu, mas com dificuldades de finalizar as jogadas. Aos 20', Gabriel Davis aproveitou uma sobra e chutou ao lado do gol de Marcelo Rangel.

Dois minutos depois, Alesson driblou Genílson e bateu colocado, rasteiro, mas Gabriel Bernard Fez excelente defesa. Aos 32', Mário Sérgio balançou a rede de Marcelo Rangel, mas após analise do VAR, o gol foi anulado, com marcação de mão de Bruno Alves na jogada. Aos 43', João Vieira fez lindo lançamento para Mário Sérgio, o atacante dominou no peito e chutou forta, Marcelo Rangel fez ótima defesa. Essa foi a última grande oportunidade do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Goiás abriu o marcador aos 9 minutos. Bola na área do Paysandu e o árbitro marcou pênalti de Naylhor em Matheus Peixoto. Matheus Peixoto cobrou pênalti, Gabriel Bernard fez a defesa e a bola sobrou para Maguinho, que dominou e chutou forte para abrir o placar.

Depois de sofrer o gol, o Paysandu foi para cima, tentando o gol de empate. Aos 34', após cobrança de escanteio, Mário Sérgio cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 42', o Goiás fez o segundo: Hugo cruzou e Eltinho afastou de cabeça. Na sequência, Felipe bateu e Philippe Costa desviou para o fundo da rede: 2 a 0 para o Esmeraldino e assim terminou o jogo.


O jogo de volta está marcado para o dia 31, quarta-feira, às 20 horas, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Goiás pode perder por um gol que será campeão, enquanto o Paysandu precisa vencer por três gols, para ficar com o título, ou por dois e levar a definição para as penalidades. Porém, antes, o Goiás joga no sábado, dia 20, às 16 horas, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Papão entra em campo pelo Brasileirão Série C, no domingo, dia 21, às 19 horas, na Curuzu, em Belém, contra o Manaus. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

No Mangueirão, Goiás vence o Paysandu e sai na frente na decisão da Copa Verde

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×