Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

América segura o 0 a 0 contra o ABC e conquista o Campeonato Potiguar

Foto: divulgação / América FC

O 0 a 0 confirmou o título do América

O América de Natal é o campeão potiguar de 2023. Na noite desta quarta-feira, dia 17, mesmo jogando no Frasqueirão, a casa do ABC, o Mecão conseguiu segurar o rival e o jogo terminou empatado em 0 a 0, resultado suficiente para a equipe rubra comemorar o título.

No jogo de ida, o América levou a melhor e venceu por 1 a 0, precisando de um empate nesta quarta para ficar com o título. Já o ABC precisava vencer por dois gols para ser bicampeão estadual. Se ganhasse por um gol, a decisão do título seria nos pênaltis. Mas, as equipes jogaram depois. O Elefante, pela Série B do Brasileirão, foi derrotado em casa para o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1. Na Série C, o Mecão ficou no 2 a 2 com o Botafogo da Paraíba.

O ABC dominou as ações, mas foi pouco efetivo no ataque. Abusou das bolas aéreas, mas esbarrou na marcação atenta do rival. No momento em que fez o gol, aos 17', o lance não foi validado porque o atacante Felipe Garcia estava impedido. O América sentiu falta de Wallace Pernambucano, suspenso, e buscou o contra-ataque com Elvinho, mas sem levar perigo.

No segundo tempo, o ABC foi de vez para cima. Aos 16 minutos, Luiz Gustavo, de cabeça, mandou a bola no travessão. Aos 30', o América ficou com um a menos, já que Everton foi expulso após falta em Felipe Garcia.


Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para os Brasileirões. No sábado, dia 20, às 17 horas, o ABC tem pela frente o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luiz. No domingo, dia 21, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o América mede forças contra o time da casa.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

América segura o 0 a 0 contra o ABC e conquista o Campeonato Potiguar

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×