Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Geraldão e sua passagem pelo Paris Saint-Germain

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Geraldão defendeu o PSG por uma temporada

Geraldo Dutra Pereira, mais conhecido como Geraldão, nasceu em Governador Valadares, em Minas Gerais, no dia 24 de abril de 1963, e se transformou em um bom Zagueiro, com passagens por grandes times nacionais e internacionais, mas acabou sofrendo uma lesão que se agravou com os anos e o prejudicou. No seu auge, ele jogou na Europa e defendeu o Paris Saint-Germain na temporada 1991/1992.

A sua carreira começou na base do SC Rio Doce, onde ficou alguns anos se destacando, até ser levado para o Cruzeiro. O zagueiro mostrou um grande potencial na Raposa e ficou até ser revelado no profissional da equipe.

Em 1986, Geraldão estreou pelo Cruzeiro, e não demorou muito para conseguir se destacar. Rapidamente ganhou seu espaço como titular e foi uma peça importante no sistema defensivo do time, ganhando a confiança da comissão técnica, diretoria e torcedores.

Suas grandes atuações chamaram a atenção e em 1987 foi convocado para a Seleção Brasileira, uma grande conquista particular para o atleta. Suas grandes atuações, o fizeram ser contratado pelo Porto, ainda naquele ano, mais uma conquista em sua vida profissional.

Geraldão foi para o outro continente, mais uma boa conquista, e por lá também se destacou, se tornando titular rapidamente e sendo uma peça importante. Porém, nesse mesmo ano, o zagueiro passou por uma situação muito difícil, pois sofreu uma grave lesão.

O zagueiro se recuperou e logo voltou às grandes atuações. Mas aquele lesão fez com que ele caísse de rendimentos com os anos e não conseguiria manter sua força física. Mesmo assim, ele se transformou em um jogador fundamental no sistema defensivo da equipe.

Pelo Porto ganhou diversos títulos importantes, entrando para a história do clube e sendo ídolo da torcida. Porém, em 1991, acabou sendo afastado da equipe, pois o presidente soube que ele estava negociando a sua ida para o Benfica, o maior rival do Porto.

A equipe do Porto liderava o campeonato, mas após sua saída o time piorou e perdeu a liderança, tanto que um mês depois pediram o seu retorno, e o clube conseguiu conquistar mais esse título. Após o final da temporada, ele se transferiu para o Paris Saint-Germain.


No time Francês, o zagueiro já não tinha mais o mesmo desempenho, pois o reflexo da sua lesão começou a agravar e o prejudicou muito durante a temporada, não deixando ele ter uma grande sequência e nem ter as mesma atuações das temporadas anteriores.

Por causa disso, não manteve o nível e não se firmou no time francês, e por isso ficou pouco tempo por lá. Após uma temporada ruim e sem tanta regularidade, o zagueiro resolveu voltar ao futebol brasileiro em 1992, quando foi atuar no Grêmio e logo depois foi para a Portuguesa, onde encerrou sua carreira em 1993, por conta do reflexo da sua lesão.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Geraldão e sua passagem pelo Paris Saint-Germain

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×