Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sport vence novamente o Retrô e levanta o título Pernambucano 2023

Por Emerson Gomes
Foto: divulgação Sport Recife

Vagner Love mais uma vez decidiu para o Leão

O Sport é o campeão do Pernambucano de 2023! O Leão venceu o Retrô por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 22, na Ilha do Retiro, em Recife, e ficou com a taça. Os gols foram marcados por Vagner Love e Gabriel Santos.

No jogo de ida, realizado no último sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Sport venceu por 2 a 1 e precisava apenas de um empate para ser campeão. Já o Retrô tinha que vencer por dois gols, para ficar com a taça, ou por um e levar a definição do título para as penalidades. Porém, depois, o Leão da Ilha do Retiro iniciou a decisão da Copa do Nordeste, onde perdeu para o Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Logo no início os visitantes não se intimidaram e aos 8' Alencar acertou uma bomba na trave, no rebote Fernandinho chutou também com muita força mas Ewerthon conseguiu desviar. A partida era nervosa e disputada, até que aos 20' após bate e rebate, o artilheiro Vagner Love mostrou sua estrela e abriu o placar, 1 a 0 Sport. 

Com o gol, a partida perdeu o ritmo forte dos primeiros minutos. E tudo seguia normalmente até que nos acréscimos Radsley agrediu Ronaldo e foi expulso após consulta ao VAR. E ao intervalo, seguiu a vantagem mínima do Leão.

A segunda etapa começou com o domínio da posse de bola para o Sport, enquanto o Retrô tentava reagir mesmo com um a menos. Até que aos 26' o lateral Ewerthon foi expulso. Com a igualdade numérica retomada, os visitantes tentaram sair mais ao ataque.


Aos 28' Matheus Serafim por pouco não empatou a partida, mas o goleiro Renan salvou. Mas a tentativa foi em vão, aos 38' Gabriel Santos ampliou e garantiu o título, 2 a 0 Sport. A partir daí a festa começou e não parou mais. Fim de jogo e 2 a 0 para o Sport.

O Sport volta a campo na quarta-feira, dia 26, às 19 horas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Cortiba, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Retrô estreia no Brasileirão Série D no dia 6 de maio, contra o Falcon, em horário a ser definido pela CBF.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Sport vence novamente o Retrô e levanta o título Pernambucano 2023

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×