Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A boa passagem de Andrade pelo Vasco

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Andrade passando pelo Vasco 

Completando 66 anos neste dia 21 de abril, o ex-volante Andrade teve uma longa história no futebol, seja como jogador ou como treinador. Dono de grande categoria, o jogador, que chegou a ser titular da Seleção Brasileira, atuou em diversos clubes ao longo da carreira. Curiosamente, apesar de sua grande história e identificação com o Flamengo, jogou também no Vasco, onde teve uma boa passagem no final de carreira.

Andrade já era bastante experiente quando chegou ao Cruzmaltino. Veio ao clube direto depois de deixar a Roma, após curta passagem no futebol italiano, De primeira, já foi importante no time que conquistou o conhecido troféu Ramón de Carranza na Espanha. Andrade, além de jogar na equipe titular, era uma espécie de conselheiro ao mais novos do elenco.

Durante a campanha do título de 1989, Andrade atuou em 12 das 19 partidas que o Vasco fez na competição. O time Cruzmaltino, que ganhou o apelido de SeleVasco, começou claudicante mas foi ganhando corpo durante a competição, e mesmo com Andrade, que era um dos destaques do time campeão, fora de combate, os cariocas garantiram o título. 


O volante ainda permaneceu em São Januário durante 1990, quando o Vasco ganhou a Taça Guanabara, mas acabou não sendo campeão do Campeonato Carioca. Encerrou Sua Passagem ao final daquele ano, quando acabou negociado com o Inter de Lages, de Santa Catarina. Fechou Sua Passagem Pelo time vascaíno com 47 jogos e nenhum gol, segundo números do portal Ogol. 

Andrade seguiu sua carreira como jogador durante algum tempo ainda, pendurando as chuteiras apenas em 1996, no Barreira, que hoje é o Boavista. Andrade também teve uma carreira como treinador, onde se destaca sua passagem pelo Flamengo, onde foi campeão do Brasileirão em 2009. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A boa passagem de Andrade pelo Vasco

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×