Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A história de Aldo Bobadilla no Cerro Porteño

Por Lucas Paes
Foto: Juha Tamminen

Bobadilla atuando pelo Cerro

Completando 47 anos neste dia 20 de abril, o ex-goleiro e atualmente treinador Aldo Bobadilla foi um dos grandes nomes do futebol paraguaio nos anos 1990 e 2000, naquele que foi o melhor período do esporte bretão no país. Tremendamente reconhecido por suas ótimas defesas, o goleiro viveu o começo e um bom período de sua carreira defendendo com maestria a meta do Cerro Porteño, um dos maiores clubes paraguaios. 

Bobadilla acendeu ao futebol profissional com 18 anos, no ano de 1994, mas, é claro, como um jovem goleiro mais treinou que jogou naquele período. Começa a visitar mais o time titular a partir de 1997, quando com 21 anos começa a aparecer mais na equipe do Cerro. A partir de 1998, passa a assumir a meta titular do clube, jogando muito principalmente na Libertadores. 

Dali pra frente, Bobadilla virou uma referência dentro do Ciclón. Dono das metas, passou a figurar inclusive na Seleção Paraguaia a partir de 1999, revezando o período com ótimos nomes como Justo Villar e, é claro, Chilavert. Seguiu no Cerro e em 2001 ganhou seu primeiro título pelo clube, sendo campeão paraguaio naquele ano. 



Já mais experiente, repetiu a dose em 2004, sendo nesta época o capitão do time que seria campeão nacional. Levantaria seu segundo troféu pelo Cerro, o primeiro e no fim das contas único que venceria como capitão do time. No final daquele ano, após mais de uma década defendendo a meta do time na base e no time profissional, Bobadilla acabou negociado com o Gimnasia y Esgrima, da Argentina. 

No total, segundo números da Wikipedia, atuou em 206 jogos no gol do Más Popular. Esteve no clube entre 1994 e 2004, além dos anos em que defendeu as categorias de base. Bobadilla ainda seguiria atuando profissionalmente até 2011, quando curiosamente encerrou a carreira no Olímpia, maior rival do Cerro. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A história de Aldo Bobadilla no Cerro Porteño

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×