Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Sylvinho pelo Celta de Vigo

Por Emerson Gomes
Foto: reprodução

Sylvinho fez sucesso em Vigo

Sylvio Mendes Campos Júnior, mais conhecido como Sylvinho, completa hoje 49 anos. O ex-lateral e atual técnico da seleção da Albânia nasceu em São Paulo, no dia 12 de Abril de 1974. Oriundo das categorias de base do Corinthians, foi ao Arsenal, e trocou a Inglaterra pela Espanha, indo jogar no Celta em 2001.

A Equipe da cidade de Vigo desembolsou 3,5 milhões de Euros para contar com o atleta, que estava em um momento de baixa na Inglaterra. Mas a expectativa era alta já que a sua nova equipe estava classificada a Copa da Uefa naquela temporada.

Na temporada 2001/2002 o time era comandado por Victor Fernandez, e novamente fez boa campanha na Liga, terminando na quinta posição, enquanto nas Copas não repetiu o desempenho esperado. Mas Sylvinho se fixou como titular vom voas atuações.

A temporada 2002/2003 foi o ápice do lateral e também do clube. Desta vez comandados por Miguel Angel Lotina, a equipe fez uma bela campanha na Liga em um certame de muito equilíbrio, onde o título e as vagas européias foram definidas na rodada final. E o Celta garantiu sua vaga na Champions League terminando o campeonato na quarta posição.


O sucesso da equipe rendeu vaga na Liga dos Campeões para a temporada 2003/2004, mas a equipe não conseguiu repetir o sucesso, e apesar de ir bem na competição continental, terminou rebaixada no Espanhol. Ao final daquela temporada Sylvinho trocaria o Celta pelo Barcelona.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Sylvinho pelo Celta de Vigo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×