Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

River e Fluminense vão fazer a final do Campeonato Piauiense

Com informações do GE.com
Foto: Divulgação / River AC

Quando as duas equipes se enfrentaram na primeira fase

River e Fluminense avançaram para as finais do Campeonato Piauiense de 2023. E os dois confrontos das finais vão ser especiais não somente por apresentarem duelos entre os times de melhores campanhas na competição, mas também por se tratar de um desafio inédito. Esta vai ser a primeira vez que os clubes se enfrentam em uma série decisiva, nas finais, do Campeonato Piauiense.

Nesta temporada foram dois encontros: um pela quinta rodada e outro pela 12ª rodada. No primeiro jogo entre as equipes, os times ficaram no empate em 2 a 2, em jogo disputado no estádio Albertão, em Teresina. Denis abriu o placar para o Vaqueiro Belchior. Leandro Amaro e Buba viraram para o Galo. Antes do final, Augusto deixou tudo igual.

No segundo encontro dos times na temporada, pela 12ª rodada do estadual, o River-PI foi letal e conseguiu vencer por 1 a 0 o Fluminense-PI, em jogo disputado na Arena do Guerreiro, em Pedro II. Edrean marcou o gol da partida.

Na oportunidade, o Galo quebrou a série invicta de 11 rodadas do Flu sem derrotas no estadual. Além disso, na classificação, com o resultado positivo, o Tricolor do CT Afrânio Nunes pulou para liderança do estadual.

As duas equipes vão se encontrar novamente no Campeonato Piauiense em duas oportunidades. Os jogos provavelmente serão realizados em Pedro II (ida) e em Teresina (volta). O River-PI tem a vantagem de decidir em casa e fica com o título em caso de igualdade na soma dos placares agregados por ter tido melhor campanha na primeira fase.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda não divulgou quais as datas oficiais dos jogos da final do Campeonato Piauiense.


Proclamação - Dois dias após proibir a Federação de Futebol do Piauí de homologar atos atos relacionados ao Campeonato Piauiense da temporada 2023, o auditor Paulo Sérgio Feuz, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, reformou parte da sua decisão. Em novo despacho, o auditor autoriza a proclamação do campeão do torneio e da distribuição de premiação, mantendo o impedimento de homologar o resultado final até que seja julgado o recurso impetrado pelo Corisabbá, que pede a devolução de três pontos perdidos no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí.

O novo entendimento parte de uma manifestação do próprio Corisabbá, que informou ao tribunal superior que o julgamento do recurso, embora possa alterar a classificação final do campeonato, não teria efeito sobre a definição dos quatro primeiros colocados. No entanto, fica mantido o impedimento sobre a homologação do resultado final, haja vista que, caso prospere o recurso do clube de Floriano, a equipe receberia novamente os três pontos e ultrapassaria o 4 de Julho na tabela, terminando na quinta posição.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

River e Fluminense vão fazer a final do Campeonato Piauiense

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×