Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

São Bernardo FC bate o Mirassol nas penalidades e conquista o Troféu Independência

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação / São Bernardo FC

No tempo normal, 0 a 0

São Bernardo FC e Mirassol ficaram no empate sem gols pela decisão da Taça Independência, no Estádio Primeiro de Maio, e nos pênaltis, vencendo por 4 a 2, o Tigre se tornou campeão do torneio de consolação do Paulistão 2023. A partida, realizada neste domingo, foi equilibrada, com as duas equipes tendo chances, mas não tiveram efetividade no tempo normal. 

O São Bernardo chegou na decisão após vencer a Inter de Limeira por 1 a 0, e por ter a melhor campanha entre as equipes no Paulistão, decidiu todas as partidas em casa. Já o Mirassol eliminou o Guarani, em um confronto muito parelho, mas nos acréscimos o time fez o gol da classificação, e também foi 1 a 0.

A partida começou com o São Bernardo colocando uma forte pressão, mas que estava com dificuldade na criação das jogadas. A equipe conseguia chegar com bolas cruzadas, fazendo o Muralha trabalhar, mas eram poucas jogadas trabalhadas.

Já o Mirassol demorou a entrar no jogo e não conseguiu gerar perigo ao seu adversário. O goleiro Alex Alves praticamente assistiu o jogo de camarote, pois não teve muito trabalho, diferente do Muralha, que teve que fazer alguns defesas difíceis.

No segundo tempo, o São Bernardo voltou com uma forte pressão, mas ainda não conseguia criar uma chance clara. O Mirassol voltou um pouco melhor, e começou a gerar mais perigo, mas ainda sem efetividade. O calor atrapalhou muito ambos os times, que não estavam conseguindo manter a mesma intensidade por muito tempo.

O São Bernardo até manteve a pressão por algum tempo, mas não conseguiu manter por mais tempo. Com isso, o Mirassol começou a crescer na parte final da decisão, criando algumas chances perigosas, mas sem efetividade na hora da finalização. Com o empate, a partida foi para a penalidade.


Léo Jabá abriu a série de penalidades e marcou para o São Bernardo; Kauan bateu e Alex Alves pegou, deixando o time da casa na vantagem; João Carlos bateu na trave; Gabriel fez e empatou; Eduardo Diniz fez e deixou o São Bernardo na frente; Chico bateu e também marcou; Henrique Lordelo manteve o time da casa na frente; Reniê chutou para fora; Fernando Neto bateu e deu o título para o São Bernardo. 

Agora as duas equipes começam a se preparar para o Campeonato nacional. O São Bernardo estreia na Série C contra o Remo, no dia 2 de maio, no Estádio Primeiro de Maio. O Mirassol joga a Série B, e enfrenta a Chapecoense, no dia 15 de abril, no Estádio José Maria de  Campos Maia.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

São Bernardo FC bate o Mirassol nas penalidades e conquista o Troféu Independência

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×