Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os títulos estaduais do meia Jackson pelo Maranhão AC

Por Lucas Paes
Foto: Portal Futebol Maranhense Antigo

Jackson em sua segunda passagem pelo Maranhão em 2013

Apesar de não ser exatamente um dos grandes polos de Futebol com muitos títulos no Brasil, o Maranhão tem alguns clubes tradicionais que possuem alguma história dentro do futebol brasileiro, se destacando recentemente as campanhas do Sampaio Corrêa nas séries B e C do Campeonato Brasileiro. Muito antes disso, nos anos 1990, o meia Jackson, que completa 50 anos neste dia 23, se tornou ídolo do Maranhão AC, rival do Sampaio, conquistando três títulos estaduais com o clube nos anos 1990 e repetindo a dose em 2013.

Jackson começou sua trajetória no futebol nos anos 1980, jogando no futebol de salão e chegou a base do Bode Gregório ainda nos anos 1990, subindo para o time profissional em 1992, quando tinha apenas 19 anos. Precisou de apenas um ano para ser crucial na conquista do título do Campeonato Maranhense de 1993, o primeiro de uma série de três que conquistaria com o tricolor. 

Depois de passar por testes no Mogi Mirim em 1993, voltou ao Maranhão no ano de 1994 e mais uma vez foi crucial na conquista de outro título estadual, repetindo a dose no ano seguinte. A partir daí, seu futebol já começava a extrapolar os limites do estado e em 1995 acabou contratado pelo Goiás, que o levaria a voos maiores na carreira, chegando inclusive a Seleção Brasileira no final da década. 


Retornaria ao Maranhão já no final de carreira, com muito mais experiência, em 2013. Foi mais crucial na criação de jogadas naquele ano, além de ser de certa forma o mentor do time. Teve boas atuações, apesar de não ter marcado gols durante a campanha que levou o Bode ao último título estadual conquistado pelo clube. Se aposentou ao fim daquele ano.

Jackson acabou por encerrar a trajetória no futebol com a pecha de ser um dos maiores ídolos da história do Maranhão. Apesar das rivalidades regionais, conseguiu ser aplaudido pelo estádio inteiro quando disputou um amistoso pelo Brasil no estado em 1998. Seu grande título na carreira em tamanho foi a Libertadores de 1999 pelo Palmeiras. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Os títulos estaduais do meia Jackson pelo Maranhão AC

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×