Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ypiranga vence o Grêmio de virada e saiu na frente na semi do Gauchão

Foto: Jefferson Botega / GZH

Suárez abriu o marcador no Colosso da Lagoa

O Ypiranga saiu na frente do Grêmio por uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. O Canarinho venceu por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, dia 19, no Colosso da Lagoa, e jogará por um empate na Arena para avançar à final. Suárez abriu o placar no primeiro tempo, perdeu um pênalti na sequência, e o time de Erechim virou na etapa final, com duas penalidades indicadas pelo VAR e convertidas por Erick.

Para chegar à semifinal, o Grêmio foi o primeiro, com 29 pontos e o Ypiranga o quarto, com 18. Na última rodada, as duas equipes se enfrentaram e empataram em 0 a 0. No meio de semana, ambos jogaram pela Copa do Brasil e se deram bem: O Tricolor fez 3 a 0 no Ferroviário e o Canarinho 3 a 1 no Red Bull Bragantino.

Apesar de estar longe de casa, o Grêmio começou melhor a partida. Foi quem teve as melhores lances e poderia ter terminado com um placar mais elástico. Com um início de pressão, Pepê puxou um belo contra-ataque aos 13 minutos, acionou Suárez na frente e, com categoria, o centroavante marcou o dele. 

Mesmo depois do gol, o Tricolor Imortal seguiu melhor no embate e criou as melhores oportunidades. Mas perdeu dois jogadores por lesão: Fábio e Pepê. Thaciano entrou na lateral e Ferreira no ataque. E o camisa 10 entrou bem.

Na reta final da primeira etapa, foi lançado, entrou na área e recebeu um carrinho de Robson. Precisou o VAR entrar em ação para o árbitro revisar o lance e marcar a penalidade. Na cobrança, Suárez parou no goleiro Caíque. Depois disso, Vina também perdeu um lance em que apareceu sozinho na área, mas finalizou para fora. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Grêmio.

No segundo tempo, o panorama mudou. O Ypiranga foi para cima, insistiu e empatou aos 23 minutos. Kanemman fez pênalti em Matheuzinho, em lance que precisou do VAR para ser marcado. Erick foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deixou tudo igual no Colosso da Lagoa.

O gol deu ânimo ao Canarinho, que foi de vez para cima e virou aos 50', novamente em cobrança de pênalti. O lance, um braço na bola de Kanemman, precisou novamente do VAR para ser marcado. Erick bateu novamente deslocando o goleiro, mudando o canto da batida e marcou o segundo: 2 a 1 para o Ypiranga e assim terminou a partida.


O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o próximo sábado, dia 25, às 16h30, na Arena do Grêmio. Com o resultado, o Ypiranga vai precisar apenas de um empate para chegar à decisão. Já o Tricolor precisa vencer por dois ou mais para avançar à final ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Ypiranga vence o Grêmio de virada e saiu na frente na semi do Gauchão

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×