Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A virada com jeito de título será o capítulo mais lembrado do Arsenal nesta temporada de Premier League

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Arsenal 

Comemoração inesgotável em Londres

Passavam já os 53 minutos do segundo tempo e um incômodo empate com o Bournemouth deixava o Arsenal mais próximo de tomar uma invertida do imparável Manchester City e mais uma vez morrer na praia. O roteiro estava escrito no Emirates, com mais um empate de um time que parece sempre falhar no momento decisivo, que tinha saído com dois gols de desvantagem e buscado o empate que nada adiantava. De repente, a bola sobrou pra Nelson e um dos capítulos mais incríveis da história recente do Arsenal foi escrito quando a bola tocou na rede do Emirates e criou um abalo sísmico em Londres. Uma virada com jeito de título.

A exceção talvez do Manchester City campeão na temporada passada, que para muitos ficou marcado pela polêmica não marcação de um pênalti escandaloso para o Everton um resultado que tiraria o título dos Citizens, todos os campeões ingleses recentes, incluindo o próprio Manchester City costumam ter partidas marcantes com resultados improváveis. O time de Guardiola venceu o Leicester com um gol improvável de Kompany em 2019, o imbatível Liverpool de 2020 teve várias vitórias desse estilo, o Chelsea de Conte também. O Arsenal agora escreve seu capítulo deste estilo.

O jogo começou muito ruim para os Gunners. Com menos de um minuto, Billing fez 1 a 0 para os visitantes. O time de Arteta pressionou, engoliu e parecia que jamais empataria, num jogo onde a bola não entrava. No segundo tempo, Senesi fez de cabeça um gol que tornou o resultado complicado. Se não entrava de jeito nenhum, o time londrino buscou na base do ódio. Partey chutou como se golpeasse com raiva para fazer o primeiro. White contou com a ajuda do sensor para empatar e marcar o primeiro seu pelo clube. No último lance, Nelson acertou um lindíssimo chute e explodiu o estádio. 


O Arsenal desta temporada mostra jogo após jogo que é sim capaz de ser campeão da Premier League. Mostrou qualidade em diversos jogos, venceu adversários graúdos, mas ainda não tinha escrito um épico digno de um Manchester City x Leicester, digno de um Liverpool x Crystal Palace, digno de ser campeão. Agora escreveu. Uma vitória que é muito mais significativa que uma goleada pois mostra que esse time tem, acima de qualquer coisa, ímpeto para ser campeão do Campeonato Inglês de novo depois de mais de 16 anos. 

Só o tempo dirá se a jornada terminará em taça, como é merecido para um time que joga o futebol que esse Arsenal joga e que tem a vontade que este time tem, porém o adversário é um especialista em destruir histórias bonitas. Se saírem campeões, porém, os Gunners já possuem o capítulo que será o mais marcante desta trajetória, já que o 3 a 2 em cima do Bournemouth é sim um jogo com cara e jeito de "vitória de campeão." 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A virada com jeito de título será o capítulo mais lembrado do Arsenal nesta temporada de Premier League

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×