Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em Teresina, Ponte Preta goleia o Fluminense do Piauí e avança na Copa do Brasil

Foto: Júlio Costa / GE.com

Partida foi realizada no Lindolfo Monteiro, em Teresina

A Ponte Preta passou pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí, a Macaca encarou o Fluminense local e com facilidade venceu pelo placar de 4 a 0, avançando no torneio.

Líder do Paulistão A2 e já garantido no mata-mata da competição, a Ponte Preta vinha de uma vitória sobre o Lemense, fora de casa, por 2 a 0. Primeiro colocado do Piauiense, mas lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, o Fluminense do Piauí vinha de uma vitória sobre o Cori-Sabbá, por 2 a 1, como visitante, pelo estadual.

A Ponte Preta começou com tudo e abriu o marcador aos 9 minutos. Amaral cruzou a bola na área, Pablo Dyego ajeitou de cabeça e o zagueiro Mateus Silva completou para o fundo das redes: 1 a 0 para a Macaca em Teresina.

Continuando melhor no jogo, a Ponte Preta criava jogadas e chegou ao segundo gol aos 43 minutos. Jeh recebeu perto da pequena área e tentou o toque pro meio. O zagueiro Lucão, do Fluminense, tentou fazer o corte e mandou contra o próprio gol: 2 a 0 para o time campineiro, que foi para o intervalo com a vantagem.

Aos 5 minutos da segunda etapa quase saiu o terceiro da Ponte. Em chute de fora da área, Léo Naldi obrigou ao goleiro do Fluminense, Jefferson, a se esticar todo para fazer a defesa. Já aos 12, a Macaca fez o terceiro com Pablo Dyego, que recebeu na entrada da área e finalizou com precisão.

Depois do terceiro gol, a Ponte Preta continuou dominando o jogo, mas diminuiu o ritmo, cadenciando o jogo. Mas, aos 27', saiu o quarto: Luiz Felipe insistiu contra a marcação na direita e cruzou na cabeça de Jeh, que fez mais um para o time campineiro. Aos 40', Gui Pira quase fez o quinto para a Macaca, mas o jogo ficou mesmo nos 4 a 0.


Com o resultado, a Ponte Preta vai ter pela frente o vencedor de Cordino e Brasil de Pelotas, que jogam nesta quarta-feira, dia 1º de março, no Estádio Leandro Silva, em Barra do Corda, no Maranhão. Pelo Paulistão A2, a Macaca volta a campo no sábado, dia 4, às 16 horas, contra o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já no domingo, dia 5, às 16 horas, o Vaqueiro Belchior encara o Sergipe, no Batistão, em Aracaju, pela Copa do Nordeste.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Em Teresina, Ponte Preta goleia o Fluminense do Piauí e avança na Copa do Brasil

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×