Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um Merseyside Derby dos desesperados ocorrerá nesta segunda-feira pela Premier League

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Desespero e tensão devem imperar em Anfield

Nos últimos anos, os clássicos entre Liverpool e Everton, conhecidos como Merseyside Derby, colocam frente a frente times que costumam estar em situações opostas na classificação. Enquanto os Toffees brincam com fogo nos últimos anos, conseguindo posições cada vez mais baixas na classificação, os Reds vinham de anos em sequência brigando por títulos. Mais tarde, porém, nesta segunda, dia 13, os dois times da cidade dos Beatles duelarão num clássico dos desesperados em Anfield Road.

Pelo lado do Everton, o desespero não é uma surpresa. O time azul segue uma caminhada perigosa, estreitamente próxima do abismo já há algum tempo. Temporada após temporada o time de Goodison Park despenca posições, briga mais embaixo e a luta contra o rebaixamento no biênio 2021/2022 parece não ter ensinado nada ao outrora gigante time. Sem surpresas, este ano a briga contra o descenso é ainda mais contundente e talvez não haja fuga.

Já no lado do Liverpool, o desespero é uma completa surpresa. Ninguém imaginava que depois de brigar por todos os títulos possíveis, o time Klopp voltasse tão mal. No início da temporada, os Reds garantiram a Supercopa da Inglaterra batendo o City e deram impressão de força. Só que ficou só na impressão. Como se fosse um cadáver andante aproveitando do que um dia já foi, o maior clube inglês sofre absurdos a cada jogo, não venceu ainda na Premier League em 2023 e começa a olhar com algum medo para a rabeira da tabela, por mais incrível que isso soe.

O conto dos Toffees é uma das tragédias mais anunciadas de todos os tempos. Como já citado, o time vinha caindo posições e a bem da verdade não contratou bem para a temporada 2022/2023. Perdeu seu destaque, Richarlison, para o Tottenham e não trouxe nenhum jogador de garbo parecido. A decisão de trazer Lampard ao comando também se mostrou errada e a chegada de Sean Dyche tenta dar um fôlego a um time que possuí muitas fraquezas. Só o tempo dirá se é suficiente, mas não há surpresas no drama evertoniano.

Já a tragédia do Liverpool é uma bola de neve de erros de anos que cobram um preço caro de uma vez só. A contratação de Darwin Nuñez não pode nem ser julgada do ponto de visto do campo, já que o time mal cria para que o uruguaio marque. O meio de campo cheio de jogadores que tendem a se lesionar não foi renovado e sendo o setor mais crucial do time, ele simplesmente degringolou na temporada. O resto é uma tragédia de uma bola de neve que não acaba. As laterais, outrora confiáveis, viraram avenidas inúteis, o ataque, outrora mortal, é um acúmulo de lances bizarros de todos. O gol é o único setor confiável e mesmo assim é incapaz de evitar tragédias.


O Anfield Road será palco de um clássico que poderá dar paz para um dos lados ou continuar o inferno em ambos. Seja lá qual seja o resultado final, este clássico decidirá muita coisa para a continuidade da temporada, incluindo nessa conta e sendo o principal a briga em que cada um dos rivais de Liverpool se concentrará nos últimos meses de um ano que se mostra infernal para ambos. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Um Merseyside Derby dos desesperados ocorrerá nesta segunda-feira pela Premier League

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×