Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

FPF divulga grupos da Segundona Paulista 2023

Com informações da FPF
Arte: FPF


Momentos depois de encerrar o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023, realizado na tarde desta terça-feira, dia 7, de modo virtual, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos do certame, que ficaram assim:

Grupo 1
Santacruzense - Penapolense - Fernandópolis - Tanabi - Tupã - Vocem

Grupo 2
América - Francana - Inter de Bebedouro - Batatais - Taquaritinga - Catanduva

Grupo 3
XV de Jaú - São-carlense - Independente - Mogi Mirim - São Carlos - União São João

Grupo 4
Amparo - Colorado Caieiras - Ska Brasil - Paulista - Rio Branco - União Barbarense

Grupo 5
Manthiqueira - Flamengo - Guarulhos - Atlético Mogi - Joseense - União Mogi

Grupo 6
Barcelona Capela - ECUS - Jabaquara - Nacional - Mauá - Mauaense

Outras definições - Além do formato de disputa para essa temporada, o encontro decidiu também a formação de uma nova divisão no futebol de São Paulo com 16 clubes a partir de 2024. Com início marcado para 23 de abril e término previsto para 30 de setembro, o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão de 2023 será disputado em seis fases.

Na primeira, os 36 times serão divididos em 6 grupos regionalizados, classificando os quatro melhores à segunda fase, onde serão divididos em seis grupos de quatro equipes divididas de acordo com o critério técnico, conforme votou a maioria dos presentes. Os dois melhores de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados estarão classificados à terceira fase, onde os 16 times serão divididos em quatro grupos.

A Partir Desta Fase, a competição será disputada em mata-mata, com os empates nos placares agregados sendo decididos nos pênaltis.

O prazo final de inscrição de atletas na Lista A da competição será em 16 de junho, antes da nona rodada. Os clubes poderão trocar quatro jogadores antes do início da segunda fase.

Nova divisão - Por maioria dos votos, ficou definido que em 2024 haverá uma nova divisão no futebol de São Paulo. Campeão e vice do Campeonato Paulista Sub23 Segunda Divisão deste ano garantem o acesso ao Paulistão A3 de 2024, enquanto as outras 14 melhores equipes da competição se juntam aos dois rebaixados da Série A3 deste ano para formar a nova divisão.

O Campeonato Paulista Sub23 da Segunda Divisão de 2023:

1ª fase
36 times
6 grupos
Do 1º ao 4º de cada grupo se classificam à 2ª fase.

2ª fase
24 times divididos em seis grupos levando em consideração o critério técnico
Classificam 1º e 2º de cada grupo, mais os 4 melhores terceiros à próxima fase. Estes classificados estão, no mínimo, na Segundona A de 2024. Os eliminados na primeira e segunda fase, mais os times novos e os que retornarão vãoestar na Segundona B.


3ª fase
Os 16 clubes classificados serão divididos em quatro grupos com confrontos em turno e returno, classificando os dois primeiros de cada grupo para as fases de mata-mata.

Empates nos placares agregados a partir desta fase serão decididos nos pênaltis.

4ª fase (quartas de final)
Os oito times classificados se enfrentam em mata-mata com jogos de ida e volta;

5ª fase (semifinal)
Os quatro times classificados se enfrentam em mata-mata com jogos de ida e volta que garantem aos vencedores vagas na final do campeonato e acesso à Série A3 de 2024;

6ª fase (final)
Os dois times classificados se enfrentam para definir o campeão.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

FPF divulga grupos da Segundona Paulista 2023

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×