Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Matheus Costa ministra aula na Licença PRO da CBF Academy: “Feliz em contribuir na formação”

Foto: Divulgação / CBF Academy

Matheus Costa ministrando aulas na Licença PRO

O técnico Matheus Costa Foi convidado pela CBF, durante o último final de semana, para ministrar aulas e realizar o encerramento do módulo final da licença PRO. O curso foi realizado na última semana, no Clube da Aeronáutica, Rio de Janeiro e além de Matheus, contou com Vinícius Eutrópio, Osvaldo de Oliveira, Antônio Carlos Gomes e Ricardo Pombo como professores.

Matheus foi o escolhido para fechar o módulo e deu aula no final de semana sobre: treinamento de campo e de prática e análise de jogo. No sábado de manhã a aula foi de treinamento de campo na parte teórica e no período da tarde, a prática. No domingo, o professor utilizou os dois períodos para transmitir seus conhecimentos de prática e análise de jogo.

“É uma troca importante, foi bastante desafiador para mim, mas tenho certeza que conseguimos ter momentos de troca de experiências importante. Pude levar um pouco daquilo que penso como futebol e também absorver novas ideias que estão surgindo. Isso é de extrema importância e quem ganha é o futebol brasileiro”, afirmou Matheus.

A licença PRO, da CBF Academy, é o último nível dos programas disponibilizados pela entidade, para capacitação dos treinadores, deixando os profissionais aptos a trabalhar em clubes profissionais do Brasil. Na última turma, a qual Matheus Costa foi um dos professores, tiveram alunos como Lisca, Alex (ex-Internacional e Corinthians) e Leston Júnior.


“Fico feliz de contribuir, de alguma forma, com a formação desses profissionais. É uma forma de trazer novas visões, diálogos e aumentar a capacidade teórica e prática de todos que estão envolvidos nessa fase importante profissional. Fiquei lisonjeado pela oportunidade e espero poder ajudar sempre que preciso”, finalizou.

Matheus é um nome em ascensão no cenário do futebol brasileiro, aos 36 anos, o profissional coleciona ótimos feitos. Matheus levou o Paraná à Série A, fez ótima campanha com o Operário e também foi campeão pelo Confiança. A última experiência do comandante foi no Operário, na última temporada.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Matheus Costa ministra aula na Licença PRO da CBF Academy: “Feliz em contribuir na formação”

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×