Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem do meia Nélio pelo Fluminense

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Nélio em treino no Fluminense

Completando 52 anos neste dia 26 de janeiro, o ex-meia Nélio foi um dos grandes nomes do futebol carioca nos anos 1980 e 1990. Revelado Pelo Flamengo já no finzinho da era de ouro do clube nos anos 1980, o jogador, que é irmão do lateral Gilberto, que jogou duas Copas pela Seleção Brasileira, conquistou diversos troféus com a camisa rubro-negra. Já no final de sua passagem pela Gávea, porém, ele passou por empréstimo pelo rival Fluminense, em 1997.

Chegou ao Fluzão para a disputa do Brasileirão daquele ano, já que perdia espaço no Flamengo, que na época contava com um bom elenco. Depois de atuar em apenas alguns jogos no rubro-negro no Cariocão e na Copa do Brasil naquele primeiro semestre, acabou então negociado com o Fluzão, para onde rumou para o segundo semestre.

Estreou diante da Lusa, num empate por 1 a 1 com o time paulista no Maracanã. Era parte de um time que pouco conseguia mostrar de positivo e diante de uma equipe limitada pouco também conseguiu fazer. No fim das contas, esteve no elenco até o final daquele Brasileirão, atuando em 12 partidas e não marcando nenhum gol. O Tricolor Carioca acabou rebaixado na penúltima posição. 

Sua última partida nas Laranjeiras foi inclusive uma das poucas vitórias do Flu naquele campeonato, quando bateu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. Ao final daquele campeonato, retornou ao Flamengo, que havia chegado a fase final do Brasileirão e ficado em quarto lugar na classificação, perdendo a vaga na decisão para o Vasco na segunda fase. 


Nélio ainda atuaria por diversos clubes brasileiros, incluindo uma boa passagem pelo Atlético Paranaense e também no futebol húngaro, antes de encerrar sua carreira no Flamengo do Paiuí, em 2010, já próximo dos 40 anos. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem do meia Nélio pelo Fluminense

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×