Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mais de 150 mil pessoas visitam a Vila Belmiro para dar adeus a Pelé

Com informações da Folha de São Paulo
Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

As filas e a Vila Belmiro

Mais de 150 mil Pessoas compareceram ao velório de Pelé, até a manhã desta terça-feira (3), no estádio da Vila Belmiro, em Santos. A informação é do clube praiano. O Rei do futebol morreu no último dia 29, e o velório terminará às 10h desta terça. Após cortejo, o corpo será enterrado em cerimônia fechada no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.

Famílias inteiras aproveitaram a noite agradável em Santos, com 21ºC as 23h desta segunda para se despedir de Pelé. Neste horário, a fila tinha 2,3 km e cerca de 3 horas de espera, mais que o dobro da hora do almoço. A extensão foi medida pela reportagem.

A família do casal Fabrício e Giovana Reobol, que foi com os filhos Lucca, 14, e Sofia, 10, levou três horas para conseguir passar ao lado do corpo do Rei do futebol no gramado da Vila. Eles iniciaram a caminhada na rua Carvalho de Mendonça, entre os canais 1 e 2, passando pela avenida Senador Pinheiro Machado, ruas Álvares Cabral, Pedro 1º, Guaianases, avenida Bernardino de Campos e rua Tiradentes, até chegar ao zigue-zague de quatro voltas em frente ao estádio.

"Somos torcedores e sócios do clube, estamos sempre no estádio", afirmou o pai, que aos 47 anos nunca viu Pelé jogar, mas sabe da importância do ex-jogador para o clube e para a cidade de Santos, na qual são moradores.

Ao contrário da fila em sol escaldante durante o dia, com temperatura de 30ºC e pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, a maioria à noite era de moradores da cidade. É o caso da família de Anderson Oliveira, 38, que chegou ao fim da fila na rua Carvalho de Mendonça às 22h50, sabendo que só voltariam para casa durante a madrugada. "É pelo amor pelo Santos e pelo Pelé", afirmou Oliveira, que fazia parte de um grupo de seis pessoas, entre elas duas meninas, de 10 e 16 anos.

Ao mesmo tempo que a fila tomava conta da calçada no Canal 1, uma multidão fazia o sentido oposto pelo asfalto entre os carros atrás do fim da fila. O trânsito na movimentada Bernardino de Campos teve de ser interrompido por causa da grande circulação de pessoas. Na aglomeração havia muitos integrantes de torcida organizada com cantos de guerra, inclusive, contra o argentino Maradona, morto em 2020.

À tarde o público foi estimado em 27 mil pessoas. Mas policiais militares ouvidos informalmente pela reportagem na noite desta segunda calculam que mais de 50 mil passaram pela Vila Belmiro desde às 10h, quando o velório começou.


Entre famosos que aproveitaram o fim da noite e início da madrugada de terça (3) para se despedir de Pelé, estavam o cantor Supla, torcedor santista, e Marquinhos, guitarrista e vocalista da banda Charlie Brown Jr, que nasceu em Santos.

Após o encerramento do velório nesta terça (3), haverá um cortejo fúnebre, que sairá pelas ruas do município e pelo canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste. Depois, seguirá para o cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, com previsão de chegada às 12h. O sepultamento deve ocorrer às 14h, reservado apenas para familiares.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Mais de 150 mil pessoas visitam a Vila Belmiro para dar adeus a Pelé

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×