Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ranielli e sua passagem pelo Santos nos anos 90

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Ranielli jogou pelo Santos entre 1992 e 1995

Ranielli José Cechinato, ou apenas Ranielli, nasceu em Curitiba, no dia 19 de dezembro de 1970, e se tornou um bom Meio Campista. O jogador passou por grandes clubes, principalmente no seu início de carreira, que foi muito promissor nos times paulistas e um deles foi o Santos.

O jogador teve seu início de carreira feito no Caxias, chegou no clube em 1983 para atuar na categoria de base e se tornou profissional pelo clube. Mas logo quando chegou no profissional chamou a atenção de grandes times ao ser o meia do time Grená vice-campeão gaúcho de 1990 e Acabou sendo contratado pelo Palmeiras.

Ranielli chegou no verdão em 1991, mas acabou ficando por apenas 11 meses no clube. O Palmeiras queria a contratação do César Sampaio, que atuava no Santos, porém o clube alvinegro só aceitaria a proposta que envolvesse alguns atletas na negociação.

O Santos queria o jovem Ranielli, mas o Palmeiras não queria aceitar essa proposta, porém o alviverde acabou aceitando pois queria muito o César Sampaio. O jovem meio campista acabou se transferindo para o Santos junto com o atacante Serginho Fraldinha.

O meio campista chegou no Peixe em 1991 e não teve um primeiro dia muito bom. Ranielli em entrevista disse que chegou a chorar no seu primeiro treino, pois deram um uniforme rasgado para ele treinar e que o campo estava em um péssimo estado, nada como o meio-campista esperava.

Mas ao longo do tempo as coisas foram mudando e o jogador ficou mais animado jogando pelo Santos. O meia não se tornou um titular absoluto, acabou ficando várias partidas no banco e entrava para mudar a partida, por isso acabou ficando conhecido no ‘Talismã Alvinegro’.

O jogador permaneceu no clube até 1995, onde conseguiu desempenhar um bom futebol, acabou não se consolidando como um grande jogador e por isso não conseguiu se tornar um titular absoluto. O meia mesmo no banco decidiu jogos ao entrar, mas o jogador não esteve em um momento importante, que foi o vice-campeonato brasileiro.


Ranielli já não estava mais no clube e se lamentou em entrevista dizendo que se sentiu triste por não estar mais naquele momento importante no clube. O meio campista deixou o clube no meio de 1995, quando foi atuar no Grêmio, recém campeão da Libertadores. Depois, perambulou por vários times até encerrar a carreira no Santa Cruz, em 2002.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Ranielli e sua passagem pelo Santos nos anos 90

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×