Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uruguai vence Gana, mas está eliminado da Copa do Mundo de 2022

Por Lucas Paes
Foto: Fifa.com

Arrascaeta deu seu cartão de visita na Copa

O Uruguai está de maneira surpreendente eliminado da Copa do Mundo de 2022. A equipe celeste até fez grande partida e venceu Gana por 2 a 0, em uma jornada particularmente inspirada de De Arrascaeta, na tarde desta sexta, dia 12, no Estádio Al Janoub, em Wakrah, no Catar. Com o resultado, a equipe sudaca chegou aos quatro pontos, mas ficou fora por ter menos gols marcados que a Coreia do Sul, que venceu Portugal por 2 a 1 e se classificou. 

Os uruguaios chegavam ao jogo desesperado, depois de perderem na última rodada para a equipe de Portugal por 2 a 0. Gana, por sua vez, venceu a Coréia do Sul pelo placar de 3 a 2, mas ainda precisaria da vitória para se classificar com mais tranquilidade para as oitavas de final, provavelmente terminado atrás de Portugal.

O jogo começou tenso como é qualquer decisão geralmente é, mas aos poucos os dois times, querendo vencer, se soltaram e começaram a criar chances. A primeira boa foi de Gana, com Ayew, que chuta para defesa de Rochet e no rebote ele e Kudus dividem. O árbitro, após a revisão, dá pênalti e na cobrança Kudus defende a batida de Ayew. Pouco depois, o Uruguai chega com Darwin Nuñez, que toca de cavadinha sobre o goleiro, mas o zagueiro ganês tira em cima da linha. Aos 25', o Uruguai pula na frente: Valverde lançou Darwin Nuñez, que cruzou para a área e ela passou por tudo mundo e chegou em Suárez, que fez lindo corte e chutou para defesa do goleiro Zigi, mas no rebote, Arrascaeta marcou o primeiro.

Aos 31', a Celeste ampliou, numa linda jogada coletiva que terminou com passe de Luisito Suárez para ele, Arrascaeta marcar o segundo dele no jogo, o segundo uruguaio na Copa e na partida. Depois disso, o Uruguai passou a dominar as ações e controlar o jogo, mas não conseguiu criar muito mais até o final da primeira etapa. 

Na etapa final, já no primeiro lance Kudus ficou a centímetros de marcar o primeiro de Gana, mas o gol seria anulado por impedimento. Aos 11', o Uruguai reclamou pênalti, após lançamento de Arrascaeta para Darwin Nuñez e ele ser empurrado por Amartey. O árbitro foi ao vídeo e não marcou. Aos 19', Pellistri quase marcou o terceiro. Aos 24', Valverde acertou um chutaço para defesa de Zigi. Aos 34, Semeney perdeu uma chance ótima na área uruguaia, chutando para fora. Os africanos vinham para pressão, pouco depois, Kudus deu um chutaço e Rochet espalmou para fora.


Aos 40', a situação do jogo mudou completamente, com o gol da vitória coreana classificando o time asiático e a Celeste precisando de mais um gol. Aos 43', Zigi fez uma defesa espetacular numa cabeçada de Cavani. No último lance, De La Cruz parou no goleiro em cobrança de falta. Fim de jogo e Uruguai eliminado. 

Apesar da vitória uruguaia, o resultado sul-coreano acabou fazendo com que as duas equipes morresem abraçadas, e ambas estão eliminadas da Copa do Mundo de 2022. A Celeste fica fora devido ao número de gols marcados pelo time sul-coreano.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Uruguai vence Gana, mas está eliminado da Copa do Mundo de 2022

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×