Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Juventude anuncia a contratação de Gerardo Gordillo, zagueiro da Seleção da Guatemala

Com informações da GZH
Foto: divulgação

Gerardo Gordillo atuando pela Seleção Guatemalteca

O Juventude confirmou, na tarde desta quinta-feira (1º), o seu terceiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Gerardo Gordillo, 28 anos. O defensor é constantemente convocado para a Seleção da Guatemala, sendo o capitão nos últimos jogos, e chega do Coquimbo Unido, do Chile. O jogador assina contrato com o Verdão até o final de 2023.

O zagueiro de 1m88 iniciou a carreira nas categorias de base do Antígua, da Guatemala. Após rápida passagem pelo futebol do Chipre e da Itália, entre 2013 e 2014, retornou ao clube de origem, onde conquistou o título inédito do campeonato guatemalteco.

Em 2017, Gordillo se transferiu para o Comunicaciones, maior clube da Guatemala, onde permaneceu até a temporada de 2020. De lá, partiu para o Universidad Técnica, do Peru. Em 2022, o defensor iniciou a temporada no Gualaceo-EQU e encerrou no Coquimbo Unido-CHI.

Pela seleção Guatemalteca, Gerardo Gordillo atuou em mais de 25 partidas nas últimas três temporadas, tendo conquistado a braçadeira de capitão. Defendendo seu país, o atleta disputou competições como Copa Ouro, Eliminatórias da Copa do Mundo e Liga das Nações da Concacaf.

"Quero dizer ao torcedor do Juventude que vou lutar muito, junto aos companheiros que estarão juntos neste projeto, por todos os objetivos traçados pelo clube. Sou um jogador de muita luta, muita entrega e não vejo a hora de entrar em campo vestindo esta camisa, tendo o primeiro contato com a torcida", disse o novo reforço alviverde.


Gordillo chega a Caxias do Sul no dia 12 de dezembro. A data marca o início dos trabalhos do Juventude visando a temporada de 2023, que envolve Gauchão, Série B e Copa do Brasil. Além do guatemalteco, o Juventude anunciou os também zagueiros Zé Marcos, 24 anos, que chega do Criciúma, e Felipe Carvalho, 29, que estava no Boston River do Uruguai.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Juventude anuncia a contratação de Gerardo Gordillo, zagueiro da Seleção da Guatemala

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×