Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fahel Júnior revela alta competitividade na Matonense, que fará amistoso contra o Monte Azul

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Rogério Bodgnon

O treinador Fahel Junior

A Sociedade Esportiva Matonense fará um jogo amistoso contra o Atlético Monte Azul neste sábado (3), às 10h, no Estádio Hudson Buck Ferreira, o Ferreirão, em Matão-SP. Este será o segundo teste para o treinador Fahel Júnior na preparação para o Campeonato Paulista da Série A-3, que começa no final de janeiro. Anteriormente, o time enfrentou o Comercial de Ribeirão Preto, e empatou por 0 a 0. Como forma de ingresso ao estádio, o clube pede 1kg de alimento.

O time ainda vai enfrentar XV de Piracicaba e Noroeste de Bauru, cada um duas vezes, sendo uma dentro e outra fora de casa. Todos os adversários do time nesta pré-temporada, até o momento, são integrantes da Série A-2 do Paulista, uma divisão acima da Matonense. Fahel explicou a importância desses duelos.

“São jogos importantes, contra equipes fortes e competitivas, e que forçam muito o nosso rendimento, né? Até porque a competição que vamos disputar vai ser muito difícil”, declarou o treinador Fahel Junior. Na última partida, o treinador havia dito que ainda era muito cedo para ter um time definido, e promete mudanças no amistoso do final de semana.

Elenco - “Como a nossa categoria de base está desativada, todos os 26 contratados são atletas de lista A, e todos têm condições de brigar por uma vaga. Todos estavam jogando Copa Paulista, Série C, Série D, outros estaduais. Então, a competitividade do grupo está muito boa, estou fazendo um rodízio entre os atletas. Contra o Comercial, por exemplo, jogamos cada tempo com uma equipe diferente. E nesse jogo contra o Monte Azul, pretendo fazer várias modificações também. Assim, o time vai se formatando na minha cabeça”, explica.

Por fim, Fahel Júnior conta qual o seu estilo de treinador, fora e dentro de campo. Considerando o seu comportamento com o grupo, e o de suas equipes dentro de campo. “Eu diria que sou um ‘paizão’. Estou há muito tempo na estrada como treinador, né? (Risos) A gente vai aprendendo muito com os anos de trabalho. No começo, a gente é um pouco mais ou um pouco menos flexível, e hoje me considero muito mais completo do que quando comecei. Já rodei por várias equipes e me considero também um bom gestor de vestiário, o que ajuda muito no dia a dia para a gente colocar em prática o nosso modelo de jogo. Acabou aquele treinador de cara fechada, “coronel”, “sargentão”, isso não existe mais", afirma o treinador, que completa sobre o seu modelo de jogo:


“Eu me inspiro num modelo de jogo compacto, organizado. As minhas equipes que dirijo sempre são muito idênticas, e jogam com muita intensidade. Vejo muitos jogos no Brasil e no exterior, e a intensidade hoje é a palavra da moda, e eu já jogo assim há muitos anos, sempre com um modelo mais propositivo do que reativo”.

Estreia da Matonense - No Campeonato Paulista da Série A-3 de 2023, a Matonense tem estreia prevista pela Federação Paulista de Futebol para o dia 22 de janeiro, um domingo, dentro de casa,  p Estádio Hudson Buck Ferreira, contra o São José.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Fahel Júnior revela alta competitividade na Matonense, que fará amistoso contra o Monte Azul

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×