Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Adriano Imperador: as revelações da série sobre o jogador

Com informações da Veja
Foto: divulgação


O Paramount+ tem em seu serviço de streaming o documentário "Adriano, Imperador", que narra a vida de um dos jogadores mais polêmicos e com grande potencial do futebol brasileiro: Adriano. Ele, que foi gigante em seu auge, poderia ter sido muito maior, de acordo com cronistas.

O documentário é dividido em três episódios e conta com a participação de pessoas próximas ao ex-jogador, que não costumava dar entrevistas com frequência durante sua carreira. A direção é de Susanna Lira, que também dirigiu o documentário do Casagrande na GloboPlay.

Nos últimos tempos, aliás, Adriano tem se movimentado para contar sua própria história. Ele está escrevendo também sua autobiografia em parceria com o repórter esportivo brasileiro Ulisses Neto. O jornalista, que mora em Londres, escreveu, em maio do ano passado, um longo perfil do celebrado atleta, com passagens por times italianos, como Internazionale e Parma, para a revista The Player’s Tribune.

O livro deverá sair pela editora espanhola Planeta, que distribuirá o livro nos mais de vinte países onde ela atua, além de licenciamentos para outras editoras ao redor do mundo. Otimista com o sucesso da obra, a casa publicadora prevê, apenas no Brasil, uma tiragem inicial de 50.000 exemplares.

De talento inquestionável nos gramados, Adriano também ganhou destaque no noticiário fora do futebol por diversas polêmicas.

Aos 40 anos, o ex-atacante relata alguns momentos importantes de sua vida, como a primeira convocação para a seleção brasileira, sua passagem pela Inter de Milão e a morte de seu pai, ocorrida em 2004. Além do futebol, o documentário aborda temas como fama, dinheiro, depressão, humildade, imprensa, carros e mulheres.


Durante sua carreira, Adriano atuou por Flamengo, Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo, Roma, Corinthians, Athletico Paranaense e Miami United. A aposentadoria em 2016 ocorreu depois de uma lesão no tendão de Aquiles, ocorrida cinco anos antes, e, oficialmente, o atacante nunca teve um jogo de despedida.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Adriano Imperador: as revelações da série sobre o jogador

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×