Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Seleção Brasileira de O Curioso do Futebol para a Copa do Mundo


Nesta segunda-feira, dia 7, às 13 horas, no Rio de Janeiro, o treinador Tite estará fazendo a convocação dos 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A equipe de O Curioso do Futebol resolveu fazer o papel de técnico da Canarinho e arriscou os seus palpites.

As seis pessoas que fazem parte da equipe atualmente deram os seus pitacos (Victor de Andrade, Lucas Paes, Ricardo Pilotto, Emerson Gomes, Fabio Rocha e Felipe Roque) e no final, a lista de O Curioso do Futebol ficou a seguinte:

Goleiros: Alisson (6 votos), Ederson (6 votos) e Weverton (4 votos)
Laterais: Danilo (6 votos), Alex Sandro (5 votos), Emerson Royal (4 votos) e Caio Henrique (3 votos)
Zagueiros: Thiago Silva (6 votos), Marquinhos (6 votos), Eder Militão (6 votos), Gabriel Magalhães (5 votos) e Ibañez (3 votos)
Meias: Casemiro (6 votos), Fabinho (6 votos), Bruno Guimarães (6 votos), Lucas Paquetá (6 votos) e Fred (5 votos)
Atacantes: Neymar (6 votos), Vini Jr. (6 votos), Antony (6 votos), Raphinha (6 votos), Pedro (6 votos), Richarlisson (5 votos), Rodrygo (5 votos), Gabriel Jesus (4 votos) e Roberto Firmino (3 votos).

Confira abaixo a votação de cada um:

Victor de Andrade

Goleiros: Ederson, Alisson e Weverton
Laterais: Danilo, Emerson Royal, Alex Sandro e Renan Lodi
Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Ibañez
Meias: Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho.
Atacantes: Neymar, Vini Jr., Richarlisson, Rodrygo, Anthony, Raphinha, Roberto Firmino e Pedro

Lista com nenhuma surpresa grande. Talvez a grande controvérsia é Lucas Veríssimo. Para mim, mesmo voltando recentemente de contusão, sempre esteve acima dos demais concorrentes na zaga, excetuando-se, é claro, dos três que praticamente tiveram lugares cativos no ciclo: Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão, este último que pode atuar também na lateral. Outro escolhido por mim é Philippe Coutinho que mesmo sem estar indo bem em clubes nas últimas temporadas, sempre fez bons jogos na Seleção, mesmo neste período.

Lucas Paes

Goleiros: Alisson, Ederson e Santos
Laterais: Emerson Royal, Danilo, Alex Sandro e Caio Henrique
Zagueiros: Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Ibañez
Meias: Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Douglas Luiz
Atacantes: Neymar, Rodrygo, Vinicius Jr, Richarlisson, Raphinha, Antony, Pedro e Roberto Firmino

A maioria das escolhas é simples e condiz muito com a fase de cada atleta envolvido. Não levaria Daniel Alves por motivos óbvios e Emerson vai para a convocação mais por falta de opção do que por desempenho, já que não vive grande fase no Tottenham. Quanto aos nomes extras, levaria um zagueiro a mais pelo fato de Éder Militão também funcionar na lateral e Roberto Firmino pode também jogar no meio campo, além de ser um dos únicos que tem se salvado na fase terrível que vive o Liverpool.

Ricardo Pilotto

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
Laterais: Alex Sandro, Rodinei, Caio Henrique e Danilo
Zagueiros: Marquinhos, Éder Militão, Felipe, Thiago Silva e Gabriel Magalhães
Meias: Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá
Atacantes: Neymar, Antony, Vini Jr., Rodrygo, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Richarlison, Raphinha e Pedro

A maior parte dos nomes são indispensáveis e já esperados, principalmente no setor ofensivo. Pelo que vem fazendo no Real Madrid ultimamente, Rodrygo e Vini Jr. não podem faltar nessa convocação. Levaria Firmino por se destacar em um Liverpool que não vem fazendo uma boa Premier League até o momento, e também o Gabriel Jesus, que mostra cada vez mais que a mudança de ares, de Manchester para Londres, o fez bem demais. Inclusive, é o principal nome desse Arsenal que vem ressurgindo. Para o meio, considero que dois volantes e três meias podem ser o suficiente. Casemiro e Fabinho podem dar conta do recado, já que são experientes. Na defesa, mesmo que seja para colocar o Danilo como titular, mas daria sim uma chance para o Rodinei. Foi o melhor lateral direita do futebol brasileiro em 2022 ao meu ver. Caio Henrique e Alex Sandro imagino que mereçam pelo que vem jogando em seus respectivos clubes. Não pensaria nem na hipótese de levar Daniel Alves, mesmo ele fazendo de tudo para se manter em forma. No miolo da zaga, Marquinhos é indispensável. Apesar de ter alguns momentos de muita desconcentração, Gabriel Magalhães pode sim disputar a titularidade com o Militão. A questão dos goleiros, Alisson e Ederson não tem como não levar. Chamaria o Weverton, mais por conta dele ter sido convocado algumas vezes recentemente.

Emerson Gomes

Goleiros: Alisson, Ederson, Weverton
Laterais: Danilo, Alex Telles e Caio Henrique
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Eder Militão, Gabriel Magalhães e Bremer
Meias: Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Everton Ribeiro
Atacantes: Neymar, Vini Jr., Richarlison, Antony, Raphinha, Rodrygo, Pedro, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Dudu

As escolhas levaram também em conta atletas em bom momento nesta temporada, numa Copa no meio do calendário europeu. Nas laterais Danilo é o único pela direita, tendo Militão e Fabinho como suplentes em caso de necessidade e Caio Henrique leva a vaga na esquerda por estar em melhor fase que seus concorrentes. No meio campo Everton Ribeiro leva a vaga para ser o suplente de Lucas Paquetá. Já no ataque, a "dupla de Gabriéis" do Arsenal conseguem a vaga e Dudu também é escolhido devido sua regularidade e capacidade de entrega e intensidade.

Fabio Rocha

Goleiros: Alisson, Ederson e Santos 
Laterais: Emerson Royal, Danilo, Alexsandro e Alex Telles 
Zagueiros: Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Ibañez, 
Meias: Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Danilo
Atacantes: Neymar, Rodrygo, Vini Jr., Gabriel Martinelli, Raphinha, Antony, Pedro e Gabriel Jesus 
 
Eu manteria as escolhas padrões, apenas descartaria o Daniel Alves por conta da idade e está sem ritmo de jogo. Emerson Royal se tornou a principal opção, mesmo não atuando bem quando vestiu a amarelinha. Na frente, além dos atletas principais, o Pedro e o Martinelli vivem boa fase e podem ajudar a seleção em algumas partidas, diferente de Firmino e Richarlison. No meio campo eu prefiro o Danilo do que Douglas Luiz, já que na minha visão nenhum dos dois irão entrar em campo, pelo menos já começa a transição para a próxima Copa.


Felipe Roque

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
Laterais: Danilo, Emerson Royal, Alex Sandro e Renan Lodi
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Militão, Gabriel Magalhães e Felipe
Meias: Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Paquetá e Everton Ribeiro
Atacantes: Neymar, Vini Jr, Rodrygo, Raphinha, Antony, Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro

Os goleiros, embora não tenham atuações brilhantes com a amarelinha, são os melhores que temos na atualidade. Fica muito difícil não convocar o Weverton depois de tantas temporadas seguidas vencendo títulos importantes, mesmo achando outros goleiros em solo brasileiro melhores, como João Paulo, do Santos. Na lateral, é impossível convocar um atleta quase aposentado como o Daniel Alves. É sempre muito bom ter experiência somada com juventude, entretanto, existem limites e o zagueiro ex-São Paulo não deveria ser cogitado para jogar mais uma Copa do Mundo. No meio de campo, fica quase impossível não convocar Everton Ribeiro, do Flamengo. O camisa 7 rubro-negro joga muita bola e com certa constância, sendo um dos destaques do super time da gávea. No ataque, Neymar Jr é unanimidade, mesmo achando que hoje a Seleção seja capaz de apresentar um bom futebol sem o Menino da Vila e ser independente do camisa 10. As convocações de Vini Jr, Rodrygo, Raphinha e Antony são importantíssimas. Além de serem atletas de alto nível hoje, Rodrygo e Vini Jr foram os responsáveis pelo título da Champions do Real Madrid, eles serão mais requisitados ainda na próxima geração da seleção canarinho. Pedro talvez seja o atacante que mais gere debate, mas o atleta do Flamengo não pode ser deixado de fora depois de tudo que apresentou com a camisa rubro-negra. Se a convocação da Seleção é feita através do desempenho nos clubes, seria uma tremenda injustiça deixar o 9 do Flamengo de fora da copa. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A Seleção Brasileira de O Curioso do Futebol para a Copa do Mundo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×