Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ademar Pantera e sua passagem goleadora pelo Palmeiras

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Ademar Pantera foi um dos grandes no Palmeiras dos anos 60

Ademar Miranda Júnior, mais conhecido como Ademar Pantera, nasceu em São Paulo, no dia 31 de outubro de 1941, e se tornou um Grande Atacante. O jogador passou por grandes clubes, conquistando títulos importantes, sendo protagonista por onde passou.

O atacante surgiu no futebol em 1960, atuando pelo Prudentina, na equipe ele ficou por quatro anos e conseguiu ter bastante destaque pela equipe do interior de São Paulo. Após seus longos anos no clube, o jogador recebeu uma proposta de um time grande paulista e resolveu aceitar.

Em 1964, Pantera aceitou a proposta do Palmeiras, uma das grandes equipes do futebol nacional e que brigava todo ano com o Santos por títulos importantes. As duas equipes viviam uma grande fase e disputavam todos os títulos do futebol brasileiro.

Desde que chegou, o atacante se tornou titular, e por conta do seu porte físico, com toda sua força e sua disposição em desmontar a defesa adversária, o jogador recebeu o apelido de “Pantera”, que acabou ficando e ganhando os corações do torcedor alviverde.

Em seu primeiro ano não conseguiu conquistar títulos, porém, em 1965, conseguiu levantar a sua primeira taça no alviverde. O Palmeiras conseguiu vencer o Torneio Rio-São Paulo, com o jogador fazendo gols importantes durante a campanha e ajudando a sua equipe.

O atacante era um grande finalizador, precisava de poucas chances para marcar e tinha uma força incrível, poucos adversários conseguiram ganhar na força com o Pantera. O seu grande futebol estava premiando o atacante com possibilidade de ir para a Copa do Mundo de 1966, porém acabou não sendo convocado por outro motivo.


O jogador estava em uma grande fase e tinha tudo para ir para a Copa, mas acabou sofrendo uma entrada forte em uma partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto e isso o tirou da competição, uma tristeza enorme para o atacante, que merecia muito essa convocação pelo seu futebol mostrado nas últimas temporadas.

Em 1967, o jogador também não conseguiu atuar na final do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, por conta da fratura, desbancando o Alviverde. Neste mesmo ano, Pantera deixou o Verdão para atuar em seu clube do coração, o Flamengo. Ademar deixou o Palmeiras com 133 jogos e 85 gols, números fantásticos do atacante pelo time paulista. Ele faleceu em 2001


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Ademar Pantera e sua passagem goleadora pelo Palmeiras

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×