Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nos pênaltis, América de Cali vence Universidad de Chile e está na semi da Libertadores Feminina

Foto: Staff Images/Conmebol

América de Cali levou a melhor nas penalidades

O América de Cali está na semifinal da Libertadores Feminina. As meninas do Diablo Rojo conquistaram a vaga ao bater a Universidad de Chile por 4 a 3 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 23, no Estádio Casablanca, em Quito, capital equatoriana.

O América de Cali terminou a fase de grupos com a liderança do Grupo D da competição, ganhando os três jogos, sendo o último uma vitória por 2 a 1 diante do Alianza Lima. Já a Universidad de Chile teve vida complicada em sua chave, estando no grupo do Palmeiras e por isso acabou passando na segunda colocação, vencendo seus dois outros jogos e tendo perdido a última justamente para o Verdão por 2 a 1.

O jogo começou mais disputado e estudado, com muito equilíbrio e poucos lances de perigo de ambos os lados nos primeiros 15 minutos, até Zamorano exigir que Correa trabalhasse numa primeira finalização boa do time colombiano. Aos poucos, o América veio em cima e pouco depois Yantén obrigou Correa a fazer outra defesaça. Sem conseguir chegar no chão, a La U oferecia perigo na maioria das vezes em situações de bola parada, em cobranças de falta de Huertas. Aos 44', Rebeca fez linda jogada individual, mas parou na defesa colombiana. Quando parecia certo que o primeiro tempo terminaria em zero, Yecenia López fez o primeiro do time chileno, já aos 47'. 

Na etapa final, o roteiro do jogo seguiu o mesmo, com as duas equipes tendo problemas na criação de jogadas em uma partida muito marcada pelo equilíbrio e pela disposição dos dois times dentro de campo. Na base da bola aérea, o time colombiano empatou, quando aos 27 minutos, Uzme bateu falta para a área e Fuentes mandou contra o próprio patrimônio. Aos 32', Natís aproveitou uma bobeira da defesa chilena e só não virou o jogo pois a defensora chilena chegou na cobertura. O América veio para cima depois do gol. Aos 43', foi a vez da La U perder a chance da vitória, com Zamora chutando para fora na frente da gol. O empate levou a decisão aos pênaltis


Uzme abriu as cobranças marcando para o América, Gutierrez empatou. Correa pegou a segunda cobrança colombiana de maneira espetacular, mas a equipe chilena isolou a segunda cobrança com Sanchéz. Castellanos marcou na terceira batida, seguida por Kefe marcando. Vidal confirmou o quarto pênalti do América, seguido por Pinilla parando em Giraldo e Piñeda classificou o América.

Agora, o América pegará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Santiago Morning, que jogam daqui a pouco, nas semifinais da competição, em jogo que acontecerá em data ainda a ser definida pela Conmebol depois da definição das semifinais.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Nos pênaltis, América de Cali vence Universidad de Chile e está na semi da Libertadores Feminina

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×