Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Clubes paulistas se unem contra Athletico Paranaense e ameaçam boicotar Copa São Paulo

Com informações do UOL Esporte
Foto: divulgação

A taça da Copa São Paulo

Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e alguns outros clubes do interior de São Paulo vão se reunir na próxima semana para definir uma ação conjunta contra o Athletico Paranaense, a quem acusam de aliciamento de Jogadores Das Categorias de base.

Um ofício foi entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando que o clube paranaense não seja convidado para disputar a próxima edição da Copa São Paulo, a popular Copinha, principal torneio Das Categorias de base do Brasil. Se as exigências não forem atendidas, as agremiações paulistas ameaçam não disputar a próxima edição do torneio. A informação foi confirmada por grandes portais brasileiros

Uma fonte do Athletico Paranaense ouvida pela reportagem afirma que o Furacão já está ciente da movimentação, mas que não está preocupado. A Federação, por sua vez, quer provas que confirmem a reclamação dos clubes. Segundo informações, a questão envolvendo o Athletico Paranaense não é recente, e a movimentação dos paulistas é resultado de um problema de muitos anos.

Dirigentes de categorias de base entendem que o Athletico desrespeita o código de ética do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, de 2012, quando negocia com familiares de atletas com menos de 14 anos que já estejam vinculados a algum clube.


O Furacão também é acusado de buscar jovens menores de 14 anos, que não moram em Curitiba e oferecer a eles hospedagem em casas e pousadas próximas ao clube para convencê-los a jogar pelo clube. A prática contraria a legislação que rege as relações entre jogadores das categorias de base e os clubes.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Clubes paulistas se unem contra Athletico Paranaense e ameaçam boicotar Copa São Paulo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×