Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A rápida passagem de Kennet Andersson pela Lazio

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Kennet Andersson teve uma rápida trajetória pelo time Biancocelesti

Bernt Kennet Andersson, ex-atacante da Suécia semifinalista da Copa de 94, está celebrando o seu 55º aniversário nesta quinta-feira, dia 6 de outubro. Ele chegou a ter uma longa trajetória no futebol italiano, mas teve uma passagem bastante discreta pela Lazio em 1999.

Nascido em Eskilstuna, cidade localizada na Suécia, Kennet Andersson apareceu nas categorias de base do FK Eskilstuna, mesmo clube onde se profissionalizou. Atuou também em clubes como IFK Göteborg, KV Mechelen, IFK Norrköping, Caen, Bari e Bologna. Depois de brilhar na equipe Rosseblù, que o atacante sueco foi para a Lazio, mas não teve tempo para se adaptar a sua 'nova casa'.

Isso porque, o atacante nórdico disputou apenas três partidas no time branco e celeste. O lado positivo para o centroavante é que, mesmo neste curto período, conseguiu conquistar o troféu da Supercopa da UEFA. Pouco depois, a diretoria do Bologna percebeu o erro que havia cometido ao vender o astro anteriormente e o repatriou na janela de transferências de outubro.


Ainda depois de retornar aos Veltri, chegou a jogar também no futebol turco, onde defendeu as cores do Fenerbahçe por dois anos. Chegou a se aposentar em 2002, mas em 2005 decidiu voltar aos gramados para atuar pelo Garda, que disputava a quinta divisão do futebol sueco.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A rápida passagem de Kennet Andersson pela Lazio

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×