Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Paulo Autuori deixa o Inter e acerta para ser técnico do Atlético Nacional

Com informações do GE.com
Foto: reprodução

Paulo Autuori em sua outra passagem pelo clube colombiano

Paulo Autuori deixou o Inter e acertou como novo técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. O clube de Medellín anunciou nas redes sociais o acerto com o profissional, que era o diretor técnico colorado, e marcou a apresentação no dia 13 de outubro. O Inter confirmou a saída uma hora e meia após os colombianos com uma nota oficial.

A saída do dirigente é uma surpresa no contexto colorado. O clube colombiano anunciou o acerto com Autuori sem haver qualquer especulação ou informação de saída nos bastidores. Autuori afirmou que já havia comunicado o Presidente Alessandro Barcellos da possibilidade.

"Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano", afirmou Autuori.

Em Porto Alegre, Paulo Autuori era o responsável por gerenciar e trabalhar as áreas técnicas do Inter e fazer uma ponte da diretoria com o grupo de atletas e comissão técnica. Trabalhava junto a William Thomas, executivo de futebol colorado.

A passagem de Autuori pelo Inter durou cerca de seis meses. O profissional foi anunciado em abril deste ano para preencher uma lacuna prometida em campanha pelo presidente Alessandro Barcellos. A intenção era buscar um diretor para integrar áreas relacionadas a comissão técnica, jogadores, área de saúde, performance e análise de desempenho, além de manter relação com as categorias de base.


Autuori passou pelo Atlético Nacional, entre o fim de 2018 e a metade de 2019. A última equipe que havia treinado foi o Athletico, quando era coordenador e assumiu como técnico depois da demissão de Dorival Júnior. Depois, passou pelo Goiás como coordenador técnico antes de chegar ao Inter.

Autuori iniciou a carreira no futebol nos anos 1970, como preparador físico, e em seguida virou treinador. Comandou diversos clubes no Brasil e no exterior, incluindo as seleções do Peru e Catar, e conquistou títulos relevantes como o Brasileirão de 1995 pelo Botafogo e duas vezes a Libertadores, com Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005).


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Paulo Autuori deixa o Inter e acerta para ser técnico do Atlético Nacional

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×