Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Carlos Aguilera pelo Torino

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Aguilera jogou no Torino entre 1992 e 1994

O ex-atacante uruguaio Carlos Alberto Aguilera, popularmente conhecido como Carlos Aguilera, está comemorando o seu 58º aniversário nesta quarta-feira, dia 21. Já nos Seus últimos anos como atleta, ele teve uma passagem pelo Torino, que aconteceu entre 92 e 94.

Nascido na capital uruguaia, Pato começou a estourar no River Plate de Montevidéu, antes mesmo de completar 20 anos de idade e já era um dos principais nomes do futebol de seu país. Posteriormente, Ainda defenderia times como Nacional, Independiente Medellín, Racing Club, UAG do México e o Peñarol. Devido o sucesso que fez desde muito cedo, disputou a Copa do Mundo de 1986 pela Celeste.

Depois das boas apresentações na América Latina, o atacante rumou para o Genoa, onde foi muito bem, e viveu um de seus melhores momentos no futebol italiano. Foi então, que em 1992-93, o avançado chegou ao Torino, que já era um time bem estruturado e já havia surpreendido à todos na temporada anterior ao ter sido terceiro colocado na Serie A e também com o vice campeonato da Copa da UEFA. 

Na época, o elenco grená era comandado por Emiliano Mondonico e já contava com jogadores como Pasquale Bruno, Luca Fuzi, Walter Casagrande, Luca Marchegiani, Roberto Mussi e Enzo Scifo. Além do Pato, o Touro também contratou Andrea Silenzi e Paolo Poggi para melhorar ainda mais o seu poder ofensivo.

Logo no seu primeiro ano na equipe, Aguilera aproveitou o fato de que seus novos companheiros tinham características parecidas dos seus anteriores, continuou bem e ainda conseguiu manter os seus números expressivos de quando atuava nos Grifone. Isso se mostrava quando Casão, Silenzi e Skuhravý usavam bastante dos seus portes físicos e a grande habilidade de fazer o pivô. Desta maneira, traziam toda a marcação para eles e abriam espaço para Carlos conseguisse brilhar.

Foi desta maneira, que o atacante balançou as redes adversárias em 16 oportunidades e ainda ajudou o clube a conquista a Coppa Italia naquela temporada. Contribui com gol na semifinal diante da Juventus e também na grande decisão do torneio diante da Roma.


Entretanto, aquele seria o último grande momento do atleta com a camisa do Torino, já que na temporada 1993-94, Carlos acabou se tornando apenas um reserva para o também uruguaio Francescoli, que foi contratado na janela de transferências do verão europeu. Sem espaço, o baixinho acabou participando de seis jogos, sendo titular apenas em uma oportunidade, entre os meses de agosto e dezembro de 93. Com isso, aos 29 anos de idade, o centroavante voltou a sua terra natal.

O último clube em que conseguiu atuar profissionalmente foi o Peñarol. Ainda foi muito bem jogando no futebol e seu país e ajudou a equipe aurinegra de Montevidéu a conquistar diversos títulos nacionais. Pendurou as chuteiras em 1999, quando já tinha 35 anos.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Carlos Aguilera pelo Torino

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×