Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quando a Vila Belmiro recebeu o seu recorde de público e teve queda do alambrado em 1964

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

O clássico alvinegro teve recorde de público na Vila Belmiro em 1964

Neste dia 20 de setembro de 2022, se completam 58 anos em que o Estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro, recebeu o maior público de sua história. Tal fato aconteceu em um clássico entre Santos e Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista de 1964.

Naquele dia, a casa santista estava tão lotada em todos os lugares, que na marca dos 7′ da primeira etapa, o alambrado acabou caindo. O incidente fez com que Armando Marques, árbitro, interrompesse o jogo e não desse sequência ao clássico. Prontamente, a polícia conseguiu resolver o problema e os jogadores levaram os acidentados para os hospitais próximos ao estádio. Felizmente, não houve nenhuma morte. 

Para acompanhar aquele duelo, cerca de 32.986 pessoas pagaram suas entradas, fazendo com que a renda chegasse a Cr$ 19.397.600,00.

Todo este dinheiro acabou sendo doado para todas santas casas das cidades de Santos e São Paulo. Os clubes ficaram com os 10% restantes para pagarem as despesas. Mais tarde, este duelo dos alvinegros foi remarcado para o Pacaembu e terminou empatado em 1 a 1.

Após o ocorrido, o Santos soltou uma nota comentando o episódio: “O Santos Football Club, lamentando profundamente o acidente ocorrido na tarde de domingo, vem apresentar os seus mais sinceros agradecimentos às autoridades civis e militares, aos médicos, aos enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia e dos Prontos-socorros e a todos que prestaram sua preciosa colaboração no atendimento dos acidentados. Ao mesmo tempo eleva sua prece de agradecimento a sua padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat, por não ter acontecido caso fatal a lamentar”.


Um fato curioso sobre isso é que, com o cancelamento deste jogo, o maior público da história da Vila Belmiro foi registrado no dia 15 de fevereiro de 76, quando o Peixe encarou o Palmeiras. Nesta partida, tiveram 31.662 pagantes.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Quando a Vila Belmiro recebeu o seu recorde de público e teve queda do alambrado em 1964

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×