Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Flamengo vence de virada, elimina o Vélez Sarsfield e avança à final da Libertadores

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Conmebol

O Mengão se classificou para a final da Libertadores

O Flamengo confirmou o favoritismo após abrir uma grande vantagem no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2022, em Buenos Aires, e voltou a bater a equipe do Vélez Sarsfield na Noite Desta quarta-feira, 7. Mesmo podendo perder por até três gols de diferença, o rubro-negro venceu a V Azulada por 2 a 1 de virada e carimbou a vaga para a grande decisão da principal competição do continente sul-americano pelo segundo ano consecutivo.

Depois de encaminhar a classificação lá na Argentina com a goleada por 4 a 0, o Mengão perdeu a chance de se aproximar do Palmeiras, líder do Brasileirão, ao tropeçar no Maraca e empatar com o time do Ceará em 1 a 1. Por outro lado, o Fortín, que chegou para este confronto tendo que reverter uma grande desvantagem e também vive um momento difícil na Campeonato Argentino, amargando a vice lanterna, vinha de uma derrota diante do Newell's Old Boys pelo placar magro de 1 a 0, em casa.

A primeira etapa foi movimentada. O time carioca começou tentando pressionar nos minutos iniciais, enquanto os argentinos adotava uma postura defensiva. Porém, quando o Fortín chegou ao Campo Ofensivo pela primeira vez, Janson avançou pela esquerda e deu um passe na medida para Lucas Pratto empurrar para o fundo das redes aos 20'. O Mengão não desanimou e igualou o marcador com Pedro, que marcou um belíssimo gol de cabeça já nos 41' jogados.

No segundo tempo, a partida continuou bastante corrida. Tanto o rubro-negro quanto a V Azulada tiveram boas oportunidades de balançar as redes, mas ficaram no quase. Após algumas chegadas, o Fla virou o jogou em um lance em que Pedro recebeu no campo ofensivo, deu uma caneta no marcador e tocou em Marinho. O camisa 31 ainda fintou um zagueiro e acertou um tirambaço no ângulo.

Já na reta final do jogo, mesmo com o confronto já definido, o Fortín não desistiu e tentou chegar no ataque algumas vezes, mas não levou perigo nenhum ao goleiro Santos. O Mengão conseguiu ter o controle das ações e até chegou a marcar o terceiro tento  no último lance com Pablo, mas acabou sendo anulado por impedimento do zagueiro.


Agora, estes dois times voltam a entrar em ação neste final de semana. No domingo, 11, o Flamengo vai até o Estádio da Serrinha, em Goiânia, para visitar o Goiás, às 19h, pela 26ª rodada do Brasileirão. Em contrapartida, o Vélez Sarsfield visitará o Arsenal de Sarandí, também no dia 11, às 13h, em jogo do Campeonato Argentino.

A final da Libertadores acontecerá em 29 de outubro, no Estádio Monumental, na cidade de Guayaquil, Equador. Nesta data, o Mengão medirá forças com o Athletico, que eliminou ninguém mais ninguém menos do que o Palmeiras, atual bicampeão do torneio, na noite desta última terça-feira, 6.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Flamengo vence de virada, elimina o Vélez Sarsfield e avança à final da Libertadores

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×