Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Emerson Sheik e seu início de carreira no São Paulo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Emerson em um jogo contra a Portuguesa

Um dos grandes jogadores da história do Corinthians completa 44 anos hoje. Marcio Passos de Albuquerque, mais conhecido como Emerson Sheik, nasceu no dia 6 de setembro de 1978, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O seu início de carreira foi muito conturbado e com grandes acontecimentos para poder se tornar jogador de futebol.

O Atacante é reconhecido até hoje pela sua passagem no Corinthians e os grandes títulos conquistados pelo Timão, porém, para chegar nessa fase de carreira, Sheik passou por muitas coisas, principalmente no começo, quando pensava que não ia conseguir mais se tornar profissional.

Em 1996, o atacante já tinha 18 anos e sabia que o tempo era curto para poder estourar e se tornar profissional. Sua mãe percebeu que seria difícil as coisas acontecerem e resolveu fazer um "grande ato". A sua mãe, Carmem Lúcia, resolveu alterar a certidão de nascimento do seu filho, para que ele conseguisse se adequar melhor. O atleta passou de Marcio Passos de Albuquerque, nascido em 6 de setembro de 1978, virou Marcio Emerson Passos, nascido em 6 de dezembro de 1981.

O jogador diminuiu 3 anos e ao invés de estar com 18, acabou ficando com apenas 15 anos. Com isto, passou a chamar a atenção em seu bairro e foi levado ao São Paulo pelo ex-lateral-direito Claudio Guadagno. Por conta dessa diferença, o atacante conseguiu se destacar na base do tricolor, por conta do seu porte físico ser superior aos atletas que enfrentava, então conseguia levar uma grande vantagem.

Em 1998, o atleta, conhecido só como Emerson, pois o "Sheik" só viria com seu retorno ao Brasil, após passagem pelo Mundo Árabe, com 20 anos conseguiu estrear no profissional, mas pra todos ele ainda tinha 17 anos. A partida foi contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, quando ele entrou no lugar de Dodô e a partida terminou em 0 a 0.

Em 1999, com Paulo Carpegiani no comando do tricolor, o atleta foi integrado ao time principal em definitivo e foi ganhando mais oportunidades, mas para atuar como lateral direito, uma função em que nunca conseguiu se adaptar, pois era um jogador muito ofensivo.

Como atacante, Emerson marcou dois gols apenas no tricolor, um contra o Atlético Mineiro e o outro em um clássico contra o Santos. Porém, a sua adulteração já estava ficando mais evidente, mas ainda sem provas, porém aconteceu um caso que acabou atrapalhando a vida do atacante.


Com o caso de Sandro Hiroshi, no qual clube perdeu pontos de jogos contra o Botafogo e o Internacional depois que ficou comprovada a falsificação nos documentos do atacante Sandro Hiroshi, e por conta disso o Tricolor ficou com medo de receber outra punição mais grave.

Já suspeitando do seu caso, a equipe preferiu negociar o atacante para fora do país, para que não ocorresse outra punição, que seria pior do que a primeira. Por conta disso, Sheik foi negociado com o Consadole Sapporo, do Japão, em 2000, mesmo sem ter a comprovação do fato. O atacante deixou o clube com 19 jogos e apenas dois gols.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Emerson Sheik e seu início de carreira no São Paulo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×