Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Morre Roberto Carmona, uma lenda do rádio esportivo

Com informações do Esporte Paulista e Milton Neves
Foto: reprodução

Roberto Carmona tinha 86 anos

Luto na imprensa esportiva brasileira. Hoje, o microfone se despede de Roberto Carmona, uma lenda do rádio. Carmona tinha 86 anos e ainda estava na ativa na Rádio Transamérica. Ele passou recentemente por uma cirurgia na coluna, mas acabou sendo vítima também de uma infecção. Estava internado na UTI.

Natural de Presidente Bernardes, no interior paulista, mudou-se aos três anos para o Paraná. Incansável, torcedor do Atlético Paranaense, Carmona veio do Paraná para o rádio de São Paulo em 1963, para a equipe da rádio Record, que tinha Braga Junior, Orlando Duarte e Cláudio Carsughi como principais nomes.

Passou também na Jovem Pan, Gazeta, Bandeirantes, Excelsior, Nacional e Globo. Ainda nos anos 90, começou a trabalhar com Eder Luiz, primeiro na Band FM e depois na Transamérica FM, onde estava até hoje, participando normalmente dos seus programas e transmissões.

Carmona esteve em mais de dez Copas dos Mundo. Um dos causos mais interessantes na carreira de Carmona foi o dia que ele foi expulso de um jogo por parte do árbitro José de Assis Aragão. Um livro com a biografia e carreira de Roberto Carmona está disponível. Com título Senhor do Rádio, escrita por José de Assis Aragão, o livro pode ser adquirido pelo telefone 97820-1450 (WhatsApp).


Era o único repórter em São Paulo que trabalhava de bermuda por ter certa irritação de pele. Para isso, tinha autorização especial. Carmona era exemplo de longevidade, determinação, dedicação e educação na crônica esportiva brasileira.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Morre Roberto Carmona, uma lenda do rádio esportivo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×