Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Diego Alonso é anunciado como novo técnico da Seleção Uruguaia

Com informações do GE.com
Foto: divulgação


A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou na noite desta terça-feira Diego Alonso como novo treinador da Seleção do país. Ele substitui Óscar Tabárez, demitido em novembro após maus resultados pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Aos 46 anos, Alonso estava sem clube desde a saída do Inter Miami, dos Estados Unidos, no início de 2021. Ele venceu a concorrência de Diego Aguirre, do Inter, e Alexander Medina para tentar levar a Celeste ao Mundial do Catar no ano que vem.

Segundo o Ovación, suplemento esportivo do jornal El País, o novo comandante assume o posto para os quatro jogos restantes das Eliminatórias, também com a possibilidade de disputar a repescagem caso o Uruguai fique em quinto lugar na tabela.

Se a Celeste conquistar uma das vagas da América do Sul para a Copa do ano que vem, o contrato de Alonso será renovado automaticamente até 2026, segundo o Ovación.

Alonso se destacou no futebol mexicano ao levar o Pachuca e o Monterrey aos títulos da Concachampions de 2017 e 2018. Em 2017, caiu na semifinal do Mundial de Clubes ao perder para o Grêmio na prorrogação.

O antigo treinador, Óscar Tabárez, de 74 anos, foi demitido no dia 19 de novembro. O comandante não suportou as quatro derrotas seguidas que deixaram o Uruguai na sétima posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.


Então, a AUF reuniu-se com três nomes: Diego Aguirre, Diego Alonso e Alexander Medina disputaram o posto. Apesar de afastar qualquer tipo de proposta oficial, o treinador Colorado nutriu o sonho de defender a seleção de seu país, mas o escolhido foi Alonso


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Diego Alonso é anunciado como novo técnico da Seleção Uruguaia

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×