Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pela Copa Paulista, Nacional e Corinthians ficam no 0 a 0

Foto: Vinicius Melchior/Nacional AC

O empate em 0 a 0 não foi bom para os dois times

Nacional e Corinthians se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 17, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela penúltima rodada do Grupo 3 da primeira fase da Copa Paulista de 2019 e empataram em 0 a 0. O resultado foi ruim para ambas as equipes, já que a Portuguesa pode passar ambas e entrar na zona de classificação caso vença o Juventus neste domingo.

O confronto colocou frente a frente o quarto, último da zona de classificação, e quinto colocados do grupo 3 da competição. O Nacional, com nove pontos, vinha de derrota para o Desportivo Brasil, em casa, por 1 a 0. Já o Timão, com sete pontos, havia vencido a Portuguesa, no Pacaembu, pelo mesmo placar.

A partida iniciou com a equipe visitante do Corinthians buscando o campo de ataque, enquanto o Nacional ficava bem postado defensivamente e sempre buscando a saída rápida pelas pontas. A primeira grande chance do jogo foi do adversário, aos 7min que numa bola alçada encontrou livre o camisa 8 Marcio que cabeceou pra fora, desperdiçando grande chance, já na sequencia o Nacional já teve que fazer sua primeira alteração na partida Luciano Pintinho deixou a partida lesionado e entrou no seu lugar o camisa 18- Michael Thuique. 

E o Corinthians chegou mais uma vez agora numa falta na entrada da área, bem batida o goleiro Felipe Lacerda fez grande defesa e no rebote o zagueiro e capitão Igor do Corinthians ainda acertou a trave. A primeira etapa foi da equipe adversaria melhor em campo e tendo as principais chances de gol no Nicolau Alayon, porem o Nacional soube suportar a pressão e manteve o placar igual. 

O Nacional no segundo tempo voltou com uma alteração saiu o atacante Eder Paulista para a entrada do também atacante Vinicius Farias, e a postura inicial da equipe foi outra, começou atacando mais e sendo mais perigoso que não aconteceu na primeira etapa. Porém o Corinthians também continuou atento e numa finalização de fora área Warian a bola passou rente a trave do Nacional, que respondeu na sequencia numa escapada pela direita Matheus Lu finalizou cruzado da meta corintiana. 

Partida ficou bastante disputada por ambas à equipe Nacional com outra postura no segundo tempo, e o Corinthians sempre encontrando alguns chutes perigosos de fora da área, Nacional fez as três mudanças na partida em busca do gol da vitória, Gabriel Mendes entrou ligado e dando trabalho pra marcação corintiana. 

Após os 30min do 2° tempo, Nacional partiu com tudo buscando o campo de ataque, e sufocando o Corinthians, Mateus Lu num rápido contra ataque sofreu a falta e amarelou o zagueiro corintiano, na cobrança da falta a bola ficou na bagunça e o goleiro Felipe do Corinthians salvou em cima da linha, logo após em mais um ataque pela ponta direita à bola atravessou a pequena área e a zaga adversaria tirou para escanteio. Final da partida ficou emocionante com chances dos dois lados e bastante brigada com chances claras de gol mais o resultado não saiu do zero no placar.

Na última rodada, o Nacional vai encarar o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. Já o Corinthians terá pela frente o Desportivo Brasil, em Guaratinguetá. Ambos os jogos serão no próximo sábado, dia 24, às 15 horas.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Pela Copa Paulista, Nacional e Corinthians ficam no 0 a 0

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×