Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A curta passagem de Jorginho pelo São Paulo

Por Lucas Paes
Foto: GazetaPress

Jorginho passou pelo Tricolor do Morumbi em 1999

Campeão do Mundo Pelo Brasil em 1994, o ex-jogador e hoje treinador Jorginho completa 55 anos em 17 de agosto de 2019. Lateral de qualidade, passou na carreira por diversos clubes e fez sucesso na maioria deles, além de uma bela história com a Seleção Brasileira. Mas ele teve uma breve passagem pelo São Paulo em 1999.

Jorginho começou a carreira no America do Rio,  tornou-se depois ídolo do Flamengo, fazendo sucesso na Alemanha, onde defendeu Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, e foi referência também no Japão, onde fez mais de 100 jogos pelo Kashima Antlers. Com o Time Canarinho, jogou duas Copas do Mundo, 1990 e 1994, onde foi titular em ambas, sendo campeão na segunda. Já experiente, fez parte dos reforços do Tricolor para a temporada de 1999.

Foi contratado pelos são-paulinos ainda em 1998. O Tricolor havia feito um Brasileirão terrível, ficando próximo até de cair de divisão, terminando apenas quatro pontos a frente do primeiro rebaixado da competição. Jorginho chegou no finalzinho de dezembro de 1998, depois de nove anos fora do Brasil, jogando em diversos países. Acabou sendo parte de um time que fez um bom Campeonato Brasileiro, caindo nas semifinais para o Corinthians, no famoso jogo onde Dida pegou pênaltis de Raí.

Acabou pouco conseguindo fazer no Tricolor Paulista. Jogou apenas 13 jogos com a camisa são-paulina e marcou um gol. Na época, números baixos, pois por vezes atuava como meio-campista e não mais como o lateral que era anteriormente. Deixou o São Paulo ao final do ano de 1999, rumando ao Vasco da Gama, onde seria um dos vários reforços para o Mundial Interclube, também ganho pelo Corinthians. No segundo semestre de 2000, foi campeão da Copa João Havelange, na polêmica final com o São Caetano.

Voltou a cruzar o caminho tricolor de maneira curiosa, quando em 2013, trabalhando na Ponte Preta, eliminou o São Paulo da Copa Sul-Americana. Quando jogador, havia ajudado a eliminar justamente a Macaca do Brasileirão de 1999, nas quartas, quando o duelo precisou ir para o terceiro jogo para definir o classificado.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A curta passagem de Jorginho pelo São Paulo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×