Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Começa nesta quinta a Copa do Mundo da CONIFA

Por Victor de Andrade


Começa nesta quinta-feira, dia 31 de maio, em Londres, na Inglaterra, a terceira edição da Copa do Mundo da CONIFA (Confederation of Independent Football Associations). Você deve estar achando este início de texto errado, já que a Copa do Mundo será na Rússia e se inicia dia 14 de junho. Porém, explicamos: este mundial envolve que representam nações, dependências, estados não reconhecidos, minoritários, povos sem Estado, regiões e micronações não filiadas à FIFA.

Para a edição de 2018, a competição contará com 16 equipes, quatro a mais do que os mundiais anteriores. A organização do evento fica a cargo da Barawa Football Association, com todos os jogos realizados em Londres. A grande final está prevista para o dia 9 de junho Confira abaixo os locais dos jogos:


Os grupos - Para a edição de 2018, as 16 equipes foram divididas em quatro grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de finais e o mata-mata vai eliminando as equipes até chegar ao grande campeão. Vale ressaltar que na Copa do Mundo da CONIFA, há jogos para os eliminados, definindo todas as 16 posições da competição.

Confira os Grupos:

Grupo A
Barawa - Ellan Vannin (Ilha de Men) - Tamil Eelan - Cascadia

Grupo B
Abecásia - Chipre do Norte - Oblast da Transcarpátia - Tibet

Grupo C
Padania - Sículos (Transilvânia) - Tuvalu - Matabeleland

Grupo D
Punjabí - Coreanos Unidos no Japão - Armenia Ocidental - Cabília

Futebol não Fifa - O futebol destas federações não filiadas à Fifa começaram a se organizar em 2003, com a criação da NF-Board (New Football Federations-Board). A nova federação organizou a VIVA World Cup, que teve cinco edições, sendo a primeira em 2006. Porém, em 2013, acusações de peculato fizeram com que a NF-Board fosse dissolvida, tanto que a edição da VIVA de 2014 foi cancelada. Confira os torneios, sedes e os campeões:

Occitânia 2006 - Lapônia
Lapônia 2008 - Padânia
Padânia 2009 - Padânia
Gozo 2010 - Padânia
Curdistão 2012 - Curdistão
Provença e Occitânia 2014 - cancelado

A Abecásia foi a grande campeã em 2016
(foto: divulgação CONIFA)

Com o fim da NF-Board, foi criada a CONIFA, que passou a organizar um novo mundial para seleções não reconhecidas pela Fifa, a Copa do Mundo da CONIFA, que neste ano está em sua terceira edição. Conheça os torneios, sedes e campeões:

Lapônia 2014 - Condado de Nice
Abecásia 2016 - Abecásia
Barawa 2018 - a ser disputado


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Começa nesta quinta a Copa do Mundo da CONIFA

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×